Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atenção redobrada

Viaduto Jânio Quadros recebe obras de recapeamento nesta terça-feira (16)

O tráfego de veículos pelo pontilhão permanecerá temporariamente suspenso, por um período de aproximadamente 24 horas

15 de Abril de 2024 às 20:40
Cruzeiro do Sul [email protected]
Viaduto Jânio Quadros
Viaduto Jânio Quadros (Crédito: Divulgação/ Michelle Alves e Thiago Delmonde)

A Secretaria de Mobilidade (Semob) e a Urbes – Trânsito e Transportes realizam, a partir das 11h desta terça-feira (16), as obras de recapeamento do pavimento do viaduto Jânio Quadros, na região Central da cidade. O tráfego de veículos pelo pontilhão permanecerá temporariamente suspenso, por um período de aproximadamente 24 horas.

Nesse período, as linhas de ônibus que costumam operar por ali terão os itinerários alterados, sendo que a recomendação aos demais motoristas é evitar essa região e utilizar rotas alternativas. O local estará sinalizado e agentes de trânsito da Semob vão coordenar o fluxo de veículos, sobretudo nos horários de pico.

A intervenção é uma parceria entre a empresa BRT Sorocaba e a Administração Municipal, que executou, em março, o recapeamento do Viaduto dos Ferroviários e estão, nesta segunda-feira (15), com os serviços em andamento na ponte Francisco Dell’ Ossso, também no Centro da cidade.

Desvios para motoristas

A recomendação aos motoristas é evitar a região central da cidade, uma vez que a Rua Dr. Álvaro Soares, no cruzamento com a Rua Dom Antônio Alvarenga, estará fechada. Desta forma, a alternativa é seguir pela Rua Dr. Álvaro Soares, depois pela Rua Francisco Scarpa e acessando a Av. Dr. Afonso Vergueiro. Outra alternativa é seguir pela Rua Álvaro Soares, Rua 7 de setembro, virar à direita na Rua Miranda Azevedo e acessar a Av. Dr. Afonso Vergueiro.

A Rua Azevedo Sampaio, no cruzamento com a Rua Vantagem, também será interditada (a orientação aos motoristas que vêm por essa via é acessar a Av. Dr. Afonso Vergueiro), da mesma forma que a Rua Comendador Oetterer com a Rua Aracoiaba (os veículos devem, obrigatoriamente, seguir por essa primeira via e acessar a Rua Dr. Álvaro Soares).

Transporte público

Conforme a Urbes, todas as linhas do transporte público municipal, que trafegam pelo viaduto Jânio Quadros, terão a rota, no sentido Centro/bairro, temporariamente alterada no decorrer da obra no pontilhão. Cartazes com as mudanças foram afixados nos ônibus e nos terminais.

Excepcionalmente nesta terça-feira (16), das 11h às 16h, será disponibilizada a linha Circular BRT Corredores Ipanema/Itavuvu em intervalos de 20 minutos. Com ela será possível o deslocamento entre a Praça Pedro de Toledo até as primeiras estações dos Corredores Ipanema e Itavuvu, do BRT.

Confira, abaixo, as mudanças nas linhas, sendo que pode ocorrer variação das rotas durante a execução das obras.

Linhas BRT 140, 150, 180, 181 e 200 – Acessam a Rua Francisco Scarpa e seguem pela Av. Dr. Afonso Vergueiro, Rua Armando Zuliani, Rua Prof. Toledo, Rua Eurides Fogaça, Av. General Osório, Av. Ademar de Barros, Rua Maciel Baião e Avenidas Ipanema e Itavuvu.

Linhas BRT 120, 130, 131 e 160 – Acessam a Rua Francisco Scarpa e seguem pela Av. Dr. Afonso Vergueiro, Rua Armando Zuliani, Rua Prof. Toledo, Av. Gonçalves Magalhães, Praça Edmundo Valle, Rua Moacyr Figueira, Rua Santa Rosália e Rua Hemelino Matarazzo.

Contato

Os principais canais de contato, para mais informações, solicitação de serviços ou denúncias, são: os telefones 118 (trânsito) e (15) 3519-3100 (ônibus); o e-mail: [email protected]; a Ouvidoria da Urbes, via site: https://www.urbes.com.br/, ou diretamente na sede da Semob, que fica na Rua Professor Dirceu Ferreira da Silva, 55, no Alto da Boa Vista, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. (Secom Sorocaba)