Sorocaba
Falta d’água na CEI 63 altera a rotina dos pais, alunos e funcionários
Problema ocorre desde sexta-feira (12); aulas não foram suspensas
Um problema de falta d’água no Centro de Educação Infantil Reynaldo D'alessandro (CEI 63), localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, em frente ao Paço Municipal, está atrapalhando a rotina de pais, alunos e funcionários desde sexta-feira (12). As aulas não foram suspensas, segundo relato de uma mãe que preferiu deixar o filho de 1 ano em casa com a avó, já que ela trabalha em período integral.
Segundo comunicado encaminhado aos pais na sexta-feira (12), o problema está no reservatório que abastece a cozinha e banheiros, comprometendo a rotina dos alunos. A empresa responsável pela manutenção dos serviços da creche esteve no local no sábado (13), mas o problema não foi solucionado.
Nesta segunda-feira (15), outro comunicado foi enviado aos pais para informar a falta d’água, alterando novamente a rotina de pais e alunos.
Às 9h32, outro comunicado enviado aos pais diz que parte dos serviços está sendo solucionado e que a Secretaria da Educação (Sedu) enviou água para o consumo.
Em nota ao Cruzeiro do Sul, a Sedu informou que uma equipe de manutenção encontra-se na unidade para solucionar o problema e que as aulas seguem normalmente. (Gabrielle Camargo Pustiglione)