Buscar no Cruzeiro

Buscar

Adote Sorocaba

Parque do Paço Municipal passa por revitalização

13 de Abril de 2024 às 22:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Projeto prevê manutenção dos brinquedos de água e do playground, instalação de novos bebedouros e reforma dos banheiros públicos
Projeto prevê manutenção dos brinquedos de água e do playground, instalação de novos bebedouros e reforma dos banheiros públicos (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A parceria entre a startup Go Cities e a Prefeitura de Sorocaba vai permitir a revitalização do Parque do Paço Municipal. A ação faz parte do Programa Adote Sorocaba, que não tem custos para o poder público. As obras tiveram início na quinta-feira (11).

O projeto está sob responsabilidade da empresa Orion Engenharia. De acordo com as informações, a primeira fase das obras no Parque do Paço Municipal, sob a direção do engenheiro Felipe Lopes, inclui desde a manutenção dos brinquedos de água e do playground até a instalação estratégica de novos bebedouros e a reforma dos banheiros públicos.

“Estamos promovendo parcerias estratégicas que permitem a realização de melhorias significativas em nossos espaços públicos sem onerar os cofres municipais”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

Para o sócio-diretor da startup Marcio Soave, trata-se de uma iniciativa que busca o desenvolvimento urbano sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos sorocabanos. “Estamos orgulhosos de participar desse projeto que valoriza os espaços públicos da nossa cidade”, comenta.

A empresa já entregou outro projeto em agosto de 2023: a revitalização da Pista de Skate do Parque das Águas. A previsão é de que, em breve, o Parque das Águas, de forma geral, também receba novas melhorias por meio dessa parceria.(Da Redação)