Protesto
Motociclistas se reúnem em manifestação após morte de colega
Motociclistas de Sorocaba se reuniram numa manifestação na avenida Afonso Vergueiro, na noite desta sexta-feira (12), na região do acidente em que vitimou Eduardo Thadeu Furlan, no domingo (7). O encontro foi organizado pelo motoclube Insano Sorocaba.
“A ação é para ter mais consciência no trânsito. No Brasil há um problema na legislação, não conseguimos que pessoas que cometem crime de trânsito, como excesso de velocidade, dirigir embriagado, entre outras coisas, sejam punidas. Então, a melhor forma que encontramos foi fazer uma manifestação pacífica para isso. É importante que todos saibam que dirigir com imprudência mata pessoas”, explicou Marco Aurélio Lessa, um dos integrantes do motoclube.
Por pouco mais de uma hora, os motociclistas entregaram aos motoristas que trafegavam pelas adjacências da avenida Afonso Vergueiro panfletos com frases de consciência e balões brancos simbolizando a paz no trânsito.
A moto usada por Furlan no dia do acidente também foi colocada na avenida. Algumas pessoas que passaram pelo local pararam e observaram com atenção o estado em que o veículo ficou com a batida. Bandeiras e cartazes do motoclube também foram espalhadas nos gradis da avenida Afonso Vergueiro.
Durante a manifestação, uma das faixas sentido bairro (zona oeste) da Afonso Vergueiro ficou interditada. Agentes de trânsito da Urbes coordenaram o trânsito no local.