Polícia Civil
Em 150 operações, Delegacia Seccional de Sorocaba prende 271 pessoas no 1º trimestre
Balanço da atuação da unidade foi apresentado por Wilson Negrão, diretor do Deinter 7, ao qual a unidade é subordinada
A Delegacia Seccional de Sorocaba realizou, no primeiro trimestre de 2024, 150 operações e ações policiais de combate ao crime organizado, crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e crimes contra a vida. Elas resultaram na prisão de 271 pessoas, bem como na apreensão de 25 quilos de drogas e de 12 armas de fogo. No período, a unidade também incinerou 1,2 tonelada de entorpecentes apreendidos. O balanço foi apresentado pelos delegado Wilson Negrão, titular do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 7), ao qual a Seccional é subordinada, na manhã desta sexta-feira (5), em coletiva de imprensa.
Entre janeiro e março, a delegacia esclareceu, ainda, 633 crimes e concluiu 2.469 inquéritos. Cumpriu, igualmente, 423 medidas protetivas concedidas para vítimas de violência doméstica, além de recuperar 13 veículos produtos de crimes. Já os Núcleos Especiais Criminais (Necrim) realizaram 91 audiências, alcançando 64 conciliações — 70,33% do total.
Das 271 pessoas presas, 134 foram capturados em flagrante e 127 eram procuradas pela Justiça. Houve, também, a apreensão de dez adolescentes.
Troca de titular
Na ocasião, foi anunciada, ainda, a troca do titular da Seccional. José Humberto Urban Filho deixa o cargo temporariamente, para iniciar o processo de preparação para se tornar delegado de classe especial. Luis Antonio Lara assume o posto.