Buscar no Cruzeiro

Buscar

Feriadou

Páscoa terá passeio de trem e ‘caça aos ovos' na Fábrica Santa Maria

28 de Março de 2024 às 22:48
Cruzeiro do Sul [email protected]
Passeio dura em média uma hora com trem e visita monitorada
Passeio dura em média uma hora com trem e visita monitorada (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Neste sábado (30) e domingo (31) será realizada uma gincana de ‘caça’ aos ovos de Páscoa durante a visita monitorada ao Parque Histórico Municipal da Tecelagem, no patrimônio remanescente da Fábrica Santa Maria. Ação é realizada pela Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária, em parceria com o Instituto Cleusa Prado de Desenvolvimento Social. A venda de passagens é on-line, pelo valor de R$ 20, pelo site: www.mpfsorocabana.org.br.

Quem possui o Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal pode adquirir ingressos a valores promocionais (R$ 5) em determinados horários. É obrigatória a apresentação de documentação pessoal e comprovante de cadastro no CadÚnico válido no momento do passeio. O benefício é limitado a quatro ingressos por inscrição. Crianças até 6 anos no colo de um adulto pagante têm gratuidade.

Para o passeio será utilizada uma locomotiva diesel (nº 3036) e carro de passageiros (EFS Mafersa “Superluxo”) históricos, com partidas da Estação Paula Souza às 11h, 14h30 e 16h, de onde segue até a Fábrica Santa Maria, onde haverá visita monitorada às instalações históricas e ao maquinário preservado e a realização da gincana. A extensão total do passeio é de 3 quilômetros (1,5 quilômetro na ida e 1,5 quilômetro na volta), com duração estimada de em uma hora.

(Da Redação)