Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

Ministro do Trabalho visita Sorocaba hoje

27 de Março de 2024 às 23:25
Cruzeiro do Sul [email protected]
O ministro Luiz Marinho reafirmou que o governo está empenhado em estudar uma maneira de viabilizar o salário mínimo de R$ 1.320,00
A chegada está prevista para as 9h, no Aeroporto Estadual Bertram Luiz Leupolz (Crédito: Douglas Magno/AFP)

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, estará em Sorocaba hoje (28), para visitar empresas e participar de um seminário. A chegada está prevista para as 9h, no Aeroporto Estadual Bertram Luiz Leupolz. Em seguida, ele irá às indústrias Toyota e Bardella.

Na montadora japonesa, o assunto em destaque será o plano de investimento de R$ 11 bilhões, com previsão de lançamento de novos modelos de automóveis, que podem gerar cerca de 10 mil vagas de trabalho até 2030, entre empregos diretos e indiretos.

Já na Bardella, o debate ficará por conta da busca de se recolocar ativamente na economia brasileira, já que hoje a empresa está em status de recuperação judicial.

À 18h30, Marinho estará na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), para participar do seminário “As transformações do mundo do trabalho, política industrial e os impactos na região”. (Da Redação)