Buscar no Cruzeiro

Buscar

Treinamento

Aeroporto tem curso de varredura de explosivos

27 de Março de 2024 às 23:02
Cruzeiro do Sul [email protected]
Aulas foram ministradas pela Unidade Antibomba da PC
Aulas foram ministradas pela Unidade Antibomba da PC (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM)

Servidores da Secretaria de Segurança Urbana de Sorocaba (Sesu) participaram de um curso de varredura de explosivos realizado no Aeroporto Estadual de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz, na segunda-feira (25).

O programa contou com o apoio da Sesu, em sua aplicação e organização, e fez parte do programa de integração de segurança da Rede Voa, responsável pela administração do aeroporto sorocabano.

O treinamento foi ministrado pelo investigador Luiz Petracco, do Grupo Especial de Reação Unidade Antibomba da Polícia Civil. Participaram integrantes dos grupos de segurança que integram a proteção do Aeroporto de Sorocaba: Polícia Militar (PM), Batalhão de Ações Especiais (Baep) da PM, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Polícia Civil.

A intenção é promover eventos semelhantes em outros aeroportos, para capacitação e instrução das equipes dos órgãos de segurança, ampliando a interação e os conhecimentos sobre o assunto não só diretamente nesses locais, como também em todo o entorno dos aeródromos. (Da Redação)