Colégio Politécnico
Campanha Solidária da Páscoa arrecada chocolates
Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II até o 3º ano do Ensino Médio do Poli participaram de uma competição que vai beneficiar outras crianças e adolescentes
Alunos do Colégio Politécnico, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), participaram de uma competição em que os ganhadores do prêmio não serão eles, mas, sim, diversas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Estudantes das duas unidades da escola - Alto da Boa Vista e Centro - colaboraram com a Campanha Solidária da Páscoa. Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa arrecada caixas de bombons que são doadas a entidades assistenciais da cidade. Em 2023, foram 2,5 mil unidades doadas para dez instituições.
Vale lembrar que a campanha é parte das atividades do Interclasses Poli 2024, a ação começou no dia 26 de fevereiro e terminou ontem (22). Participaram da gincana os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II até o 3º ano do Ensino Médio, contudo os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I também contribuiram com as doações.
A quantidade arrecadada de chocolates e a turma vencedora serão divulgadas na segunda-feira (25).
A sala vencedora será definida de acordo com o volume de caixas de bombons arrecadado, proporcionalmente ao número de alunos da turma.
Os responsáveis pela campanha são os professores de educação física Arthur Augusto Paes de Moraes e Vinicius Rodrigues de Moraes.
Segundo Arthur, os estudantes recorreram a diversas estratégias para conseguir as doações. “Alguns pediram ajuda da família; outras salas se mobilizaram e fizeram rifas para arrecadar uma quantia em dinheiro e comprar as caixas; alguns relataram que pediram em grupos de WhatsApp; outros, em condomínios ou nos bairros onde moram”, contou.
Ainda de acordo com o professor, a classe com maior volume de arrecadações será a ganhadora. Como prêmio, os integrantes da turma vão entregar os bombons pessoalmente às crianças, adolescentes e jovens atendidos pelo projeto Renovar, uma das instituições que serão beneficiadas. A direção da escola está definindo as demais. Os “campeões” visitarão a entidade na próxima quinta-feira (28). Além de ganhar os presentes, os assistidos participarão de brincadeiras, gincanas e outras atividades promovidas pelos próprios alunos do Poli.
A iniciativa tem como objetivo despertar nos participantes o espírito altruísta. Conforme Arthur, com esse trabalho, os estudantes conhecem realidades diferentes. Com isso, veem que, para algumas pessoas, coisas simples, como receber chocolate na Páscoa, têm um grande significado. “Pode ser algo que faz parte de todas as páscoas deles, mas, para algumas crianças, não (é assim)”, concluiu.
(Vinicius Camargo)
A arrecadação deste ano foi contabilizada no fim do dia desta sexta-feira (22). O total arrecadado pelos estudantes foi cerca de 3 mil unidades. Os chocolates serão doados para mais de 10 instituições.
Galeria
Confira a galeria de fotos