Construtora de Sorocaba é a 35ª maior do Brasil
A Construtora Planeta, sediada em Sorocaba, subiu nove posições no ranking e figura entre as grandes empresas do setor da construção civil do país pelo quinto ano consecutivo. A classificação é no ranking da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção). A lista inclui 100 empresas do setor da construção civil. A empresa cresceu em média 20% ao ano nos últimos 10 anos e prevê um crescimento de 35% para 2024.
“Esse reconhecimento do nosso trabalho só é possível graças à dedicação de todos os nossos colaboradores. Em 2023, chegamos aos 58 empreendimentos entregues no prazo, movimentamos a economia, geramos empregos em nossos canteiros de obras e fortalecemos o relacionamento com nossos clientes”, destaca Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Administrativo da Construtora Planeta.
Mercado
A construtora é a responsável pela maior parte do share da região de Sorocaba no segmento de médio e alto padrão, liderando o mercado em seu segmento na localidade onde atua em seus 25 anos de história.
Este ano a empresa já fez a entrega do Connect Planeta, em fevereiro, e ao longo do ano estão previstas as entregas de mais de 740 unidades, e com isso, alcançará a marca de 62 empreendimentos concluídos dentro do prazo. Segundo a construtora, os residenciais entregues neste ano atravessaram o período de pandemia - momento desafiador para a construção civil devido à alta dos preços de materiais de construção -, e refletem a solidez da Planeta, que segue honrando seus compromissos e mantendo seu padrão de qualidade.
Também para este ano está previsto o maior lançamento imobiliário da história de Sorocaba: um complexo multiúso com torres comerciais e condomínios residenciais com diversas opções de planta. O estudo de urbanismo foi feito por Jaime Lerner e o projeto arquitetônico está sendo desenvolvido pela Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados.
O Grupo Planeta chegará, ao longo de 2024, a 17 canteiros de obras na cidade, entre as marcas Planeta e Access, e 13 deles funcionarão simultaneamente. Desde sua fundação, em 1998, a empresa já entregou mais de 3 mil unidades.
“Nossos números confirmam a posição de destaque da Planeta na construção civil brasileira, pois planejamos nossas ações de forma sólida, conectados com a realidade do mercado imobiliário e com as demandas dos sorocabanos. Já são mais de 25 anos dedicados a projetar e construir empreendimentos da mais alta qualidade, com diferenciais inovadores e com a marca da sustentabilidade”, afirma Sandro Souza, CEO da Construtora Planeta.
(Da Redação)