Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pavimentação

Prefeitura responde sobre buracos na Vila Astúrias

19 de Março de 2024 às 22:22
Cruzeiro do Sul [email protected]
Recuperação de ruas deve ocorrer em até 12 meses
Recuperação de ruas deve ocorrer em até 12 meses (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (18/3/2024))

A Prefeitura de Sorocaba respondeu que a recuperação do asfalto na rua Lourenço Correa e outras, na Vila Astúrias, está prevista dentro do programa Sorocaba Tem Pressa para execução em até 12 meses. As más condições da rua foi motivo de reclamação de moradores, como publicado na edição de ontem.

Em um trecho da rua há um ponto de ônibus, mas segundo moradores ouvidos na reportagem do Cruzeiro do Sul, há cerca de três meses a linha Vila Astúrias faz outro trajeto, pois o veículo não consegue passar no local devido aos buracos. Além disso, há pedras no local e quem transita por ali corre risco de queda.

A administração municipal informou ontem (19), por meio de nota, que “a requalificação do pavimento das ruas Lourenço Corrêa, Manoel de Abreu, Luiz Munhoz Puga e Sorocaba constam no lote 6 de vias previstas para serem atendidas por meio de financiamento internacional, junto ao Fonplata Banco de Desenvolvimento, como parte do programa Sorocaba Tem Pressa”.

O lote 6 abrange, ao todo, 40 ruas na cidade, conforme a prefeitura. “O contrato prevê a execução de todas elas (as ruas) em até 12 meses. A empresa que vai executar o serviço já está contratada e, no momento, viabiliza o cumprimento das exigências do programa socioambiental da obra, para a posterior emissão da ordem de início dos trabalhos, o que deve ocorrer em breve”, informa.

A Urbes Trânsito e Transportes, por sua vez, informou que a linha A 30/3 Astúrias/Conceição opera temporariamente com desvio e o trajeto original será retomado tão logo concluídas as obras de melhorias previstas no pavimento. “Atualmente, o itinerário segue com acesso direto entre a avenida Encarnação e a rua Joaquim Roque de Oliveira, evitando as ruas Manoel de Abreu, Lourenço Corrêa e São João, e seguindo o restante do itinerário normal.”

(Da Redação)