Sorocaba
Moradores da Vila Astúrias reclamam de buracos nas vias
O aposentado José Carlos Ferraz, de 65 anos, teve um acidente vascular cerebral (AVC) e passou 45 dias internado. Atualmente, ele está bem, mas tem dificuldades de locomoção, em virtude das sequelas do AVC. Para melhorar a sua saúde, o médico indica caminhada todos os dias, mas isso é um desafio para o idoso. É complicado fazer exercício nas ruas da Vila Astúrias, onde mora. Isso porque, as vias do bairro estão tomadas por buracos.
Ferraz vive com a sua esposa Palmira, de 67 anos, em uma residência na rua Lourenço Correa, onde grande parte do asfalto está danificada. Em frente ao imóvel do casal tem um ponto de ônibus, contudo, segundo os moradores, há cerca de três meses a linha Vila Astúrias faz outro trajeto, pois o veículo não consegue passar devido aos buracos. Além disso, há pedras no local, e quem transita por aquela área corre risco de escorregar. “Eu não posso passar ali porque eu caio, já caí na rua. Ônibus não passa mais aqui. A gente precisa andar 10 minutos até o outro ponto de ônibus”, contou.
A irmã de José Carlos, Ana Rita Ferraz, de 70 anos, mora em outra casa na mesma rua. A aposentada também pede providências para que o problema seja resolvido. “Está ruim, faz tempo que não passa nem carro mais aqui. Fiz cirurgia e não posso andar rápido, tenho medo de cair”, disse a aposentada.
E esse não é o único ponto do bairro nessa situação. A reportagem do Cruzeiro do Sul visitou outros trechos da região e encontrou diversos buracos. Alguns são pequenos, já outros tomam conta de grande parte das vias. Na rua Manoel de Abreu, por exemplo, tem áreas com o problema. Entre as ruas Luiz Munhoz Puga e Sorocaba há um grande buraco no cruzamento. Para passar com um veículo, é necessário parar e desviar com cuidado. “Na rua de baixo tem buraco e na principal também. Eu quero que eles (prefeitura) arrumem o mais rápido possível”, declarou José Carlos Ferraz.
Resposta
O Cruzeiro do Sul questionou a Prefeitura de Sorocaba sobre quando o problema enfrentado pelos moradores será resolvido; qual o trajeto que está sendo feito pelo ônibus que faz a linha do bairro Vila Astúrias; e por quanto tempo seguirá nesse trajeto? Contudo, até o fechamento desta edição, não obtivemos nenhuma das respostas. (Da Redação)