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Adote Sorocaba

Divulgados detalhes do programa que prevê revitalização de parques e avenidas

15 de Março de 2024 às 23:44
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O projeto inclui vários espaços, entre eles os de convívio, instagramável e zen
O projeto inclui vários espaços, entre eles os de convívio, instagramável e zen (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O projeto para revitalização de praças e avenidas, anunciado na quinta-feira (14), pelo artista e designer Hans Donner e pelo CEO da startup Go Cities, Marcio Soave, faz parte do programa “Adote Sorocaba”. De acordo com a Prefeitura de Sorocaba a iniciativa prevê que a empresa interessada precisa assinar um Termo de Adoção, assumindo o compromisso de cuidar de um local pré-definido e propor melhorias, que devem ser aprovadas e supervisionadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Governo (Segov) e Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo).

A prefeitura disse que no caso da Go Cities, o atual contrato com a administração municipal possui duração de 60 meses. As ações de revitalização e manutenção estão previstas para avenida Dom Aguirre, avenida Juvenal de Campos, parque das Águas, avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, avenida Rudolf Dafferner, avenida Sadrac de Arruda, avenida São Paulo, avenida Três de Março e Paço Municipal.

Por conta das ações, a empresa terá o direito, se desejar, de instalar artefato publicitário voltado à comunicação e ao fortalecimento de sua imagem institucional; utilização de frases e imagens relativas ao espaço adotado para a divulgação das ações executadas, além de utilização do local para atividades institucionais temporárias, desde que previamente analisados e autorizados pela prefeitura. Além disso, não há custo nenhum para o munícipio: “o benefício do qual a empresa usufruirá são os engenhos publicitários aos quais estará autorizada a instalar nos canteiros das vias públicas, sendo que desse informe publicitário, no mínimo 5% do espaço da arte deverá ser sobre a Prefeitura Municipal/Adote Sorocaba. E quanto aos engenhos publicitários eletrônicos e dinâmicos, eles também deverão obedecer a essa regra de exibição com informativos sobre a Prefeitura de Sorocaba em, no mínimo, 5% do tempo de exibição, ou seja, três minutos por hora. Em troca da concessão, a empresa terá o direito, se desejar, de instalar artefato publicitário voltado à comunicação e ao fortalecimento de sua imagem institucional. A parceria, a partir desse programa, não prevê a realização de atividades comerciais”, detalhou a nota.

O primeiro projeto, que terá início a partir de abril, será na praça do parque Campolim, com a criação de espaços de convívio, instagramável, zen, work e gastronômico, além de carregador de veículos, fonte, painéis de led e a criação de locais para receber eventos temporários. Em seguida, os parques do Paço e das Águas também serão revitalizados. O projeto ainda inclui cinco avenidas de Sorocaba, são elas: Dom Aguirre, Eng. Carlos Reinaldo Mendes, São Paulo, Três de Março e Sadrac Arruda. (Da Redação)