Quadrilha
PM prende 3 homens em outro galpão usado para falsificação de bebidas em Araçoiaba
Segundo a Polícia, os presos fazem parte da quadrilha que foi capturada em um barracão usado para a mesma finalidade em Sorocaba
A Polícia Militar de Votorantim prendeu mais três homens em outro galpão usado para falsificação de bebidas alcoólicas em Araçoiaba da Serra, na tarde de quinta-feira (7). Segundo a PM, os presos fazem parte da quadrilha que foi capturada, ontem, em um barracão usado para a mesma finalidade em Sorocaba.
De acordo com a polícia, equipes da Força Tática receberam uma denúncia de que um caminhão estaria descarregando bebidas falsificadas em um barracão na estrada Dr. Celso Charuri. Lá, os policiais encontraram o local aberto. Quando viram as viaturas, os homens tentaram fugir pelos fundos, mas acabaram presos.
Durante buscas, os agentes encontraram aproximadamente 24 mil garrafas de bebidas adulteradas, itens usados para a falsificação dos produtos e rótulos de marcas famosas. Um caminhão usado para a distribuição das bebidas também foi apreendido.
Conforme a PM, os suspeitos confessaram que falsificavam os produtos para enviá-los ao Paraná, onde seriam vendidos. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Votorantim, tendo sido autuados por formação de organização criminosa e falsificação produtos. A pena para os crimes varia de três a dez anos de prisão, além de multa. Eles permaneceram à disposição da Justiça.
Relação com caso de Sorocaba
Segundo a PM, o trio revelou haver outro galpão utilizado para a adulteração e a falsificação de bebidas na Vila Angélica, em Sorocaba. A Polícia Militar de Votorantim passou essa informação para o Batalhão de Sorocaba. Com isso, policiais da cidade foram até o local e confirmaram a denúncia. Sete homens foram presos.
Os agentes de segurança ainda localizaram mil garrafas adulteradas, rótulos e selos de várias marcas de cervejas nacionais. Havia, principalmente, diversos engradados de cervejas prontas para consumo e venda no espaço.
A PM disse que o bando confessou as práticas criminosas. Os suspeitos foram levados para o Plantão Policial da avenida General Carneiro, na Vila Lucy, onde também acabaram autuados por formação de organização criminosa e falsificação produtos. Todos seguem à disposição da Justiça. Após passar por perícia, o barracão foi fechado. (Da Redação)