Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em diversos bairros

Prefeitura de Sorocaba verifica denúncias de perturbação do sossego

Com o apoio da Guarda Civil Municipal, setor de Fiscalização atendeu a 10 denúncias de munícipes

19 de Fevereiro de 2024 às 07:53
Cruzeiro do Sul [email protected]
Operação se estendeu até a madrugada deste domingo (18)
Operação se estendeu até a madrugada deste domingo (18) (Crédito: Divulgação)

O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), atendeu a 10 denúncias de munícipes relativas à perturbação do sossego e outros tipos de possíveis irregularidades na cidade. A operação teve início no sábado (17) e se estendeu até a madrugada deste domingo (18).

A ação ocorreu em pontos específicos da cidade, sendo eles: Vila Haro, Jardim Maria Eugênia, Parque São Bento, Parque Vitória Régia, Vila da Fonte, Wanel Ville, Júlio de Mesquita, Parque Esmeralda, Nova Esperança e Jardim Capitão.

Dos 10 estabelecimentos comerciais vistoriados, cinco estavam fechados no momento da fiscalização e um não apresentou irregularidades. Além disso, um recebeu multa por reincidência e outros dois foram notificados, todos por falta de Alvará de Funcionamento. Outro estabelecimento foi multado por falta de Alvará de Funcionamento, por falta de Alvará especial e por obstrução de calçada.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar). (Da redação, com informações da Secom Sorocaba)