Sorocaba
Ação multa e interdita estabelecimentos
O estabelecimento interditado não contava com alvará especial, sendo reincidente na ocorrência de poluição sonora
Entre a noite de sexta (16) e a madrugada de ontem (17), o setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), atendeu a 11 denúncias envolvendo perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades. Um estabelecimento foi interditado, outro foi multado e ainda quatro locais foram notificados.
A ação fiscalizatória ocorreu em Brigadeiro Tobias, Centro, Parque Manchester, Lopes de Oliveira, Vila Barão, Parque São Bento, Jardim São Guilherme, Parque Laranjeiras e Jardim Maria Antônia Prado.
O estabelecimento interditado não contava com alvará especial, sendo reincidente na ocorrência de poluição sonora. Um segundo local foi multado também por não apresentar alvará especial de funcionamento e provocava obstrução de calçada. Nos estabelecimentos notificados, as causas foram falta de alvará, por poluição sonora e obstrução de calçada.
A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) informa que a população pode denunciar casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O números para denúncia são 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar). (Da Redação com Secom Sorocaba)