Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

‘Amizade Social’ é tema da Campanha da Fraternidade

Ação da CNBB começa hoje e completa 60 anos de existência

13 de Fevereiro de 2024 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Em Sorocaba, duas missas serão realizadas na Catedral, uma às 12h e outra às 17h
Em Sorocaba, duas missas serão realizadas na Catedral, uma às 12h e outra às 17h (Crédito: VINÍCIUS FONSECA / ARQUIVO JCS)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança oficialmente hoje (14), Quarta-feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade 2024. Este ano, o tema da ação é “Fraternidade e Amizade Social”, com o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs‘ (Mt, 23,8). A Campanha da Fraternidade completa 60 anos. Em Sorocaba, duas missas serão realizadas hoje na Catedral Metropolitana, no Centro: uma às 12h e outra às 17h.

Para o lançamento nacional da campanha, uma missa será presidida em Brasília, pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, na Capela Nossa Senhora Aparecida, às 9h, e em seguida, às 10h, acontece a cerimônia de abertura no Auditório Dom Helder Câmara.

De acordo com a CNBB, em comunhão com a Carta Encíclica Fratelli Tutti, do papa Francisco, inspirada pela vida de São Francisco de Assis, a Campanha da Fraternidade 2024 busca fazer um caminho quaresmal em três perspectivas: “primeiro, incentivar as pessoas a verem as situações de inimizade que geram divisões, violência e destroem a dignidade dos filhos de Deus; segundo, impulsionar as pessoas a iluminar-se pelo Evangelho que as une como família e, terceiro, a agir conforme a proposta quaresmal, de uma conversão constante, promovendo o esforço para uma mudança pessoal e comunitária”.

Mensagem do Papa será exibida durante o lançamento da campanha - MONTEFORTE / AFP (12/2/2024)
Mensagem do Papa será exibida durante o lançamento da campanha (crédito: MONTEFORTE / AFP (12/2/2024))

Além da participação de dom Ricardo Hoepers e do secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul Hansen, durante a cerimônia de lançamento da campanha, será apresentado um vídeo com a mensagem do papa Francisco sobre a ação deste ano.

A iniciativa será transmitida, ao vivo, por emissoras de televisão de inspiração católica (Rede Vida, TVs Bom Jesus, Canção Nova Plus, Evangelizar, Imaculada, Pai Eterno, Século 21 e Nazaré) e redes sociais da CNBB (@cnbbnacional). (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos