Buscar no Cruzeiro

Buscar

Latrocínio

PM prende 2º suspeito de envolvimento no latrocínio de adolescente de 16 anos em Sorocaba

Homem foi capturado na cidade, na noite de sexta (26); Erick Soares da Silva foi assassinado em outubro de 2023, durante um roubo a mercearia da família

27 de Janeiro de 2024 às 12:03
Cruzeiro do Sul [email protected]
O adolescente Erick Rodrigues, de 16 anos, foi baleado no peito e morreu
O adolescente Erick Rodrigues, de 16 anos, foi baleado no peito e morreu (Crédito: Reprodução/Redes Sociais )

Atualizada às 13h11

A Polícia Militar de Sorocaba prendeu, na noite de sexta-feira (26), o segundo homem suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) do adolescente Erick Soares da Silva, de 16 anos. Ele foi capturado no Parque Vitória Régia. O outro acusado do crime já estava preso desde dezembro de 2023. A vítima foi assassinada em outubro do ano passado, após um roubo a mercearia de sua família, no Jardim Eucaliptos. 

Segundo a PM, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma denúncia sobre a localização do suspeito. Uma equipe foi até o local informado e encontrou seis homens. Durante revista, nada de ilícito foi encontrado com eles. Porém, em pesquisa no sistema, os policiais descobriram que um deles era procurado pela Justiça por latrocínio. 

O acusado, de 43 anos, foi encaminhado ao Plantão Policial da zona oeste, onde permaneceu à disposição da Justiça. De acordo com a polícia, ele fazia parte de uma facção criminosa e já havia cometido outros homicídios na cidade de São Paulo, em 2006.

Relembre o caso

Na tarde do dia 24 de outubro do ano passado, Erick trabalhava no caixa da mercearia da família, situada na rua Tibúrcio Ribeiro Filho, no Jardim Eucaliptos, zona norte de Sorocaba. De repente, dois homens armados estacionaram uma motocicleta na esquina do comércio, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. A dupla pediu dinheiro ao jovem, e ele entregou cerca R$ 300. Antes de fugir, um dos ladrões teria efetuado um disparo, sem atingir ninguém. 

Após os assaltantes deixarem o local, o adolescente os seguiu até a moto. O pai dele, que também estava na mercearia, viu a cena pelas câmeras de segurança e, imediatamente, foi ao encontro do filho. No local, o homem foi surpreendido por disparos efetuados por um dos criminosos, mas os tiros não o atingiram. No entanto, Erick acabou baleado no peito. Quando as equipes de resgate chegaram para socorrê-lo, ele já estava morto. 

O outro suspeito do crime -- apontado como o autor dos disparos que mataram a vítima -- já havia sido preso pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) no dia 8 de dezembro de 2023. O rapaz, de 23 anos, foi localizado em Indaiatuba, no interior de São Paulo. (Da Redação)