Buscar no Cruzeiro

Buscar

Perturbação do sossego

Operação conjunta fiscaliza 12 bairros de Sorocaba

Seplan e a GCM vistoriaram 17 estabelecimentos comerciais e aplicaram multas e notificações por falta de alvará, obstrução do passeio público e outras infrações

13 de Janeiro de 2024 às 18:50
Cruzeiro do Sul [email protected]
Operação conjunta fiscaliza 12 bairros de Sorocaba
Operação conjunta fiscaliza 12 bairros de Sorocaba (Crédito: Divulgação/Secom Sorocaba)

Agentes do setor de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Sorocaba, fizeram vistoria em diferentes pontos da cidade, na noite desta sexta-feira (12).

A ação teve início às 22h e prosseguiu até as 4h desta madrugada de sábado (13), percorrendo os bairros Vila Barcelona, Vila Haro, Centro, Jardim Leocádia, Vila Progresso, Mineirão, Vila Gomes, Vila Nova Sorocaba, Jardim Ana Maria, Vila Aeroporto, Jardim São Marcos e Jardim São Paulo.

Desses, 13 estavam fechados no momento da fiscalização, dois foram notificados por falta de alvará de funcionamento e um deles, por obstrução do passeio público; enquanto outro foi multado, também por falta de alvará de funcionamento e interditado por falta de álvara especial; enquanto outro foi multado por falta de alvará especial.

A Sesu, por meio da GCM, e as demais autoridades de segurança do município contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM), 190 (Polícia Militar) e 156 (Ouvidoria da Prefeitura de Sorocaba). (Secom Sorocaba)