Buscar no Cruzeiro

Buscar

Um novo ano

Tarô aponta que 2024 será de desenvolvimento, renovação e equilíbrio

Confira a previsão dos tarólogos para Sorocaba e o Brasil em diferentes setores

30 de Dezembro de 2023 às 22:01
Vinicius Camargo [email protected]
A psicanalista e taróloga Claudia Valente
A psicanalista e taróloga Claudia Valente (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

Um ano de desenvolvimento, renovação e equilíbrio. Assim será 2024, segundo previsões de dois tarólogos de Sorocaba consultados pelo jornal Cruzeiro do Sul. Ambos projetam que os próximos 12 meses serão favoráveis para todo o Brasil e para Sorocaba em particular, nos âmbitos político e econômico, por exemplo, apesar dos desafios. Em relação à parte pessoal, as pessoas estarão motivadas a adotar mudanças em suas vidas, principalmente, para alcançar propósitos de forma efetiva.

De acordo com o tarólogo Fabrício do Espírito Santo Prado, as cartas apontam ponderação, avaliação, cumprimento de deveres para reivindicar direitos. Sugerem ter diplomacia, aprender a ouvir antes de opinar e agir com cautela. Elas ainda dizem que o ano deve ser, sobretudo, de desenvolvimento como um todo, tanto no mundo, quanto pessoal.

No Brasil, o tarô indica expansão, evolução, ousadia e renovação, reforçando a previsão geral. Segundo Prado, o progresso poderá ser percebido, principalmente, na economia, com a abertura de vagas de trabalho em diversas áreas. São elas: artes, ciências em geral, comunicação, direito, economia, educação, informática, medicina veterinária, produção de eventos e psicologia.

Nesse sentido, a psicanalista, terapeuta integrativa e taróloga Claudia Valente também não viu no baralho a incidência de crise financeira no próximo ano.

O âmbito político, por outro lado, terá desafios, especialmente, na aprovação e implementação de projetos. Prado informa que, para os planos saírem do papel, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário terão de dialogar amplamente e estabelecer consenso entre si, bem como com a oposição. “Há muitos projetos de governo que podem promover um grande crescimento do País, mas vai ser preciso deixar de lado interesses pessoais para que as coisas possam se desenvolver”, apontou. “E a chave vai ser conseguir conciliar as opiniões entre os três Poderes”.

Zona de conforto

Conforme Prado, o tarô revela que 2024 será um ano para as pessoas refletirem sobre as suas vidas. Com isso, devem encerrar ciclos obsoletos e aceitar o novo, para poder viver mais de acordo com os seus propósitos. Isto é, elas se sentirão inspiradas a sair da zona de conforto e a colocar em prática as mudanças necessárias.

Esse desejo de renovação pode ocasionar o surgimento de muitos novos Microempreendedores Individuais (MEIs), favorecendo, assim, a economia.“O povo como um todo vai ser convocado a inovar, a sair daquilo que for muito tradicional, muito conservador, e a buscar caminhos diferentes”, falou. Cláudia também prevê aumento de ganhos para a população, por meio de novos planos e incentivos.

A taróloga visualizou, igualmente, as pessoas ainda presas às dores causadas pela pandemia de Covid-19. De acordo com ela, o novo ano será propício para deixar esses sentimentos no passado e seguir em frente. “Hoje, o sentimento está se sobrepondo à razão. Se invertêssemos, colocando a razão sobre o sentimento, nós teríamos mudanças de atitude”, destacou.

Para Cláudia, essa previsão está relacionada à tendência de cada um focar mais em si e se comparar menos, a partir do segundo semestre. Dessa forma, todos poderão construir os seu próprio mundo e futuro melhores. Para tanto, é preciso paciência, pois esse processo demanda esforço. “Vamos movimentar mais a própria vida, trazer novas ideias, ter mais liberdade no sentido de, se você libertar as suas ideias, a sua cabeça, você tem liberdade de fazer e ser o que quiser”, comentou.

Sorocaba

O tarólogo Fabrício do Espírito Santo Prado - FÁBIO ROGÉRIO
O tarólogo Fabrício do Espírito Santo Prado (crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

Para Sorocaba, o baralho mostra desenvolvimento e boa administração de recursos em 2024, segundo Fabrício Prado. Outras áreas com resultados positivos serão educação e saúde. “Na questão de saúde, de controle de pragas, de epidemias, mesmo que haja algum problema, a cidade vai ter formas de controlar, de combater”, afirmou.

Cláudia Valente acrescenta que a economia local também estará favorável, com o aumento de investimentos no município.“Talvez, empresas migrando para o polo industrial daqui”, cogitou.

Os tarólogos ainda realizaram previsões sobre como deve ser o cenário nas eleições municipais. Pelas cartas de Prado, há chances de o atual prefeito, Rodrigo Manga (Republicanos), se reeleger. Mas, para tanto, ele não poderá fazer um governo centralizador. Pelo contrário. O foco tem de ser em dialogar e ouvir as demandas da população, assim como dos aliados e da oposição. “Precisa de abertura para poder promover avanços que a cidade necessita”, pontuou.

Já na leitura de Cláudia, o tarô indica disputa política e mudança no governo. “Ouso dizer que, talvez, teremos uma governante mulher”.

São Bento

Conquistar vitórias não deve ser o forte do São Bento em 2024. Conforme os tarólogos, os próximos 12 meses serão de preparação para a colheita de resultados futuros. Com isso, as conquistas começam a chegar a partir de 2025. “Será um ano em que toda a equipe técnica deve investir no preparo dos jogadores, para que eles possam amadurecer e se desenvolver enquanto equipe”, projetou Prado.

Apesar de não haver expectativa de grandes triunfos, Cláudia garante que o torcedor não vai se decepcionar com o Azulão. Isso porque o time irá dar o seu melhor e não cometerá nenhuma atitude negativa. “Não vai ter São Bento campeão, mas vai ser gostoso. Não vai ter grande sustos, não vai ter grandes escândalos, vai ter uma certa tranquilidade”.

Cultura e artes

As cartas jogadas por Cláudia anteveem o surgimento de novos artistas na mídia, especialmente, na música e teledramaturgia. “Vai ser um ano bastante fértil na questão cultural que envolve essa seara da fama”, falou. Influenciadores digitais inéditos também se tornarão conhecidos do público, mas ficará mais difícil ganhar dinheiro com essa atividade.

Ainda segundo ela, as mulheres terão mais protagonismo nos âmbitos da fama, das artes e da cultura em geral. O universo feminino pode ser abordado em novelas, por exemplo. Outro aspecto benéfico para o setor será o crescimento de investimentos, com ênfase no teatro e no cinema nacionais. “Vai ser um ano de muito incentivo à cultura”, resumiu a taróloga. (Vinicius Camargo)

Galeria

Confira a galeria de fotos