'Crateras'
Rua no Jardim Saira está destruída e causa transtorno aos moradores
No local, uma valeta profunda se estende por toda a rua, de uma esquina a outra
A rua Vicente Matiello, no Jardim Saira, em Sorocaba, está destruída. No local, uma valeta profunda se estende por toda a rua, de uma esquina a outra. O pavimento já quase não existe mais, ficando à mostra as britas que um dia serviram de base para o asfalto. Aparentemente, os danos parecem ser fruto de uma obra mal concluída. Moradores relataram que funcionários da Prefeitura retiraram o asfalto da rua em abril deste ano. Desde então, com as chuvas fortes e o desgaste que o próprio trânsito de veículos causa, a situação só piora.
A casa de Patrícia Benavides, de 55 anos, fica bem em frente ao que chamou de “cratera”. Ela mal consegue guardar o próprio carro na garagem, sem correr o risco de danificá-lo, contou. Os vizinhos de Patrícia precisaram pôr sacos de areia e troncos de árvore sobre o buraco para conseguir entrar com o carro em casa.
Os pedestres também são vítimas. “Idosos e pessoas com dificuldade de locomoção podem sofrer um acidente e se machucar”, disse. “Já tivemos alguns (consertos) paliativos, porém com a força das enxurradas se formam novas valetas”.
Sérgio Benavide, marido de Patrícia, conta que os buracos já causaram o estouro de pneus e a queda de motociclistas. Patrícia chama atenção também aos caminhões que transitam pelo local diariamente. “Por ser uma rua muito transitável por caminhões-pipa, de dia e à noite, estamos correndo risco de acidentes maiores”, reconhece.
O que diz a Prefeitura
A Prefeitura informou, após questionamento do Cruzeiro, que a rua Vicente Matiello será contemplada no sexto lote de vias do "pacote" de obras de requalificação asfáltica e instalação de iluminação em LED. O processo para contratação da empresa para as obras está em fase final, com início dos trabalhos previstos para janeiro de 2024. (Luís Pio - programa de estágio)
Galeria
Confira a galeria de fotos