Sorocaba
Operação prende 13 pessoas e autua 8 estabelecimentos
Durante três dias de ações, a Operação Impacto abordou 678 pessoas e fiscalizou 261 condutores
A Operação Impacto, realizada pela Polícia Militar entre sexta-feira (15) e domingo (17) em Sorocaba, prendeu 13 pessoas e autuou oito estabelecimentos. O objetivo, segundo a corporação, é coibir a aglomerações de pessoas, eventuais interdições de vias, veículos em direção perigosa, perturbação de sossego, entre outras ocorrências. A ação também apreendeu mais de 4 quilogramas de entorpecentes.
De acordo com a PM, as prisões ocorreram por flagrante de roubo, furto de fios, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Outras três pessoas foram detidas por flagrante de receptação de motocicleta, além de seis procurados pela Justiça que foram recapturados.
Durante os três dias de operação, a Operação Impacto abordou 678 pessoas e fiscalizou 261 condutores; deste total, foram recolhidas 11 motos e um veículo. Ainda de acordo com a PM, outros três automóveis foram localizados. A operação também fiscalizou 31 estabelecimentos comerciais, dos quais oito foram autuados e um foi fechado.
As ações ocorreram em diversas regiões da cidade, entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia. (Da redação)