Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Operação de Natal prende mais de 50 em uma semana

Ação reúne efetivos das polícias Civil e Militar e da GCM

16 de Dezembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Centro de Sorocaba foi um dos focos da iniciativa, que também apreendeu veículos e drogas
Centro de Sorocaba foi um dos focos da iniciativa, que também apreendeu veículos e drogas (Crédito: Forças de segurança se reuniram na Praça Coronel Fernando Prestes)

54 pessoas foram presas em uma semana, em Sorocaba, durante a Operação Impacto -- Natal Seguro, mobilizada pelas forças de segurança do município. Entre os detidos, 15 eram procurados pela Justiça. A ação resultou, ainda, na apreensão de um veículo, 189 maços de cigarros, 640 porções de cocaína, 573 de crack, um quilo e três porções de maconha. 22 veículos também foram recuperados e devolvidos aos proprietários. Ao todo, 1.393 pessoas foram abordadas e 130 autos de infração de trânsito foram registrados.

A operação foi deflagrada em 8 de dezembro e reúne os efetivos das polícias Civil e Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM). A segunda etapa da iniciativa foi concluída na quinta-feira (14). Somente nesse dia, cerca de 103 agentes das forças municipais, em 34 viaturas e 20 motocicletas, participaram da operação, cujas equipes se reuniram na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro.

Forças de segurança se reuniram na Praça Coronel Fernando Prestes - DIVULGAÇÃO
Forças de segurança se reuniram na Praça Coronel Fernando Prestes (crédito: DIVULGAÇÃO)

A terceira etapa da Operação Impacto - Natal Seguro começou na sexta-feira (15) e prossegue até quarta-feira (20), também com o efetivo ampliado.

Paz e Proteção

De 22 a 25 de dezembro e de 29 de dezembro a 1º de janeiro, ocorrerá a Operação Impacto - Paz e Proteção, com equipes de todas essas corporações, em ações conjuntas pela cidade. Haverá bloqueios em locais estratégicos, sobretudo, em pontos de acesso aos bairros, e ações de saturação, para inibir pancadões e outras ocorrências. Também serão desencadeadas ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, sobretudo adegas e ferros-velhos.

Segundo o Poder Público, haverá, ainda, reforço das equipes da Operação Delegada, aproveitando o efetivo de policiais militares que, nos horários livres de escala de trabalho, atuam como agentes do serviço público municipal. A população também pode fazer denúncias, por meio dos telefones 153, da Guarda Civil Municipal e 190, da Polícia Militar. (Da Redação com Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos