Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Polícia Civil prende homem suspeito de envolvimento em vários furtos

Durante a busca no bairro Lopes de Oliveira, foi encontrado um carregador de arma de fogo com 5 cartuchos calibre 22, um simulacro de arma de fogo e 123 cartuchos adicionais do mesmo calibre

09 de Dezembro de 2023 às 13:02
Cruzeiro do Sul [email protected]
O homem foi encaminhado ao 3° Distrito Policial para prestar depoimento
O homem foi encaminhado ao 3° Distrito Policial para prestar depoimento (Crédito: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio do 3º Distrito Policial, efetuou, nesta sexta-feira (8), a prisão de um homem suspeito de envolvimento com uma série de furtos nas áreas sul e central da cidade.

A investigação, que culminou na detenção, teve início após a identificação do suspeito, levando a autoridade policial a representar junto ao Poder Judiciário pelo deferimento de um Mandado de Busca e Apreensão, prontamente concedido pela 3ª Vara Criminal de Sorocaba.

Os agentes deslocaram-se até o bairro Lopes de Oliveira, na zona norte, para cumprir a ordem judicial. O próprio investigado recebeu os policiais civis em sua residência. Durante a busca, foi encontrado um carregador de arma de fogo com 05 cartuchos calibre 22, um simulacro de arma de fogo e 123 cartuchos adicionais do mesmo calibre. Ao ser questionado, o suspeito admitiu ter recebido esses itens com a intenção de vendê-los, visando a partilha do lucro com um colega.

No local, os policiais civis localizaram vários produtos sem origem definida, incluindo relógios, artigos para cabelo, filmadoras, tablets, notebooks, pen-drives, jóias, ferramentas elétricas, eletrodomésticos, televisores, controles remotos, bolsas, mochilas, games, jogos e uma air-fryer.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao Distrito Policial onde foi autuado em flagrante delito devido à posse irregular de munições de arma de fogo. Também foi estipulada fiança em R$ 6.200,00 para a possibilidade de responder ao processo em liberdade.

A investigação prossegue com a intenção de rastrear a origem dos produtos. (Da Redação com informações da Polícia Civil)

Galeria

Confira a galeria de fotos