Sorocaba
Operação contra perturbação do sossego multa 11 estabelecimentos
Outros dois locais foram notificados; a ação foi realizada pela Prefeitura, neste fim de semana, em 14 pontos da cidade
Um operação da Prefeitura de Sorocaba contra perturbação do sossego multou 11 estabelecimentos comerciais e notificou outros dois locais. A ação começou às 22h de sábado (2) e terminou às 4h deste domingo (3). A fiscalização foi realizada em 14 pontos da cidade, por agentes do Setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) e da Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
A iniciativa ocorreu em endereços nos bairros Vila Jardini, Vila Barão, Jardim Maria Antônia Prado, Parque das Laranjeiras, Jardim Guaíba, Jardim Santa Marina 2, Caguaçu, Jardim Camila, Vila Nova Sorocaba, Além-Ponte e Vila Haro.
Ao todo, a Seplan aplicou quatro multas por falta de alvará de funcionamento; outras quatro por obstrução de calçada; uma por poluição sonora; duas por falta de alvará especial, além de duas notificações por falta de alvará. A Visa, por sua vez, emitiu notificações para regularização dos estabelecimentos.
Denúncias de perturbação do sossego podem ser feitas pelos telefone 153, da GCM, e 190, da Polícia Militar. (Da Redação)