Sorocaba
Feira de Negócios reúne empresas de toda a região no Monteiro Lobato
A feira oferece aos participantes programas e metodologias de ensino promovidos pelo Sebrae
Começou ontem (28) e prossegue hoje (29), a 1ª Feira de Negócios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O encontro, que é realizado, das 10h30 às 20h, no Lar Escola Monteiro Lobato, tem como objetivo promover oportunidades de negócios, além da troca de informações e conhecimento técnico, por meio de palestras e bate-papos com nomes do empreendedorismo nacional.
Promovida pela Unum Records, a feira oferece aos participantes programas e metodologias de ensino promovidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As inscrições são limitadas e podem ser realizadas no link: https://tinyurl.com/feiranegociosrms.
Durante o evento, os empresários da cidade e da região poderão participar de palestras, workshops interativos, exposições, sessões de perguntas e respostas e atividades de entretenimento. Além disso, haverá testes de produtos, que irão promover interações comerciais e networking, criando assim, oportunidades de negócios.
O Lar Escola Monteiro Lobato está localizado na rua Antônio Aparecido Ferraz, 1.111, no Jardim Itanguá. outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99727-0686.
Além de promover oportunidades de negócios, o evento recebeu ontem (28) o 22º Mutirão do Emprego. Foram oferecidas vagas efetivas, temporárias, para primeiro emprego, jovem aprendiz e estágio, além de vagas para PCD.
Cidade empreendedora
Sorocaba conquistou a 12° posição no ranking geral dos municípios mais empreendedores do Estado de São Paulo, segundo levantamento do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), e isso ajudou a cidade a receber a feira de negócios.
Sorocaba possui mais de 74 mil microempreendedores individuais (MEIs), número quase 13% maior do que o registrado em 2022, de acordo com dados do Portal do Empreendedor. Apenas no primeiro semestre deste ano, mais de 6 mil empresas foram abertas na região de Sorocaba, segundo a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). (Da Redação)