Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

GCM recupera piscina furtada de loja na zona norte de Sorocaba

Objeto foi localizado em uma residência no Jardim São Guilherme, após denúncia anônima, cuja moradora do local foi presa em flagrante, por receptação

28 de Novembro de 2023 às 10:04
Cruzeiro do Sul [email protected]
Piscina foi furtada de um comércio na avenida Ipanema, zona norte de Sorocaba, na noite de segunda-feira, 20 de novembro
Piscina foi furtada de um comércio na avenida Ipanema, zona norte de Sorocaba, na noite de segunda-feira, 20 de novembro (Crédito: Divulgação/GCM)

A Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou, nesta segunda-feira (27), uma piscina que havia sido furtada de uma loja na zona norte da cidade, na noite do dia 20 de novembro, cujo crime foi flagrado por uma câmera de videomonitoramento. O objeto foi localizado em uma residência no Jardim São Guilherme, após denúncia anônima, cuja moradora do local foi presa em flagrante, por receptação.

A informação quanto ao endereço onde estaria a piscina foi recebida diretamente pela proprietária do estabelecimento comercial, que acionou a GCM. O secretário de Segurança Urbana, Alexandre Caixeiro, foi até o local, por volta das 18h, acompanhado do Comandante Geral da GCM, Davi Dutra, e de equipe da Corporação.

A piscina, de aproximadamente cinco metros de comprimento, ainda estava sobre a carreta de reboque, também furtada da loja e usada para fazer o transporte. O veículo estava sem placas, mas, pelo número do chassi, foi possível fazer a confirmação. Na sequência, a vítima reconheceu, tanto a piscina, quanto a carreta de transporte.

A moradora do imóvel onde a piscina estava escondida, de 24 anos de idade, foi detida em flagrante. Ela admitiu ter recebido a piscina com a carreta em sua residência, na noite do dia 20, proveniente de um desconhecido, acompanhado de uma mulher e uma criança, sob a alegação de que seu veículo havia quebrado e que retornaria no dia seguinte para retirar os objetos. Ainda, alegou desconhecimento sobre a procedência ilícita da piscina e da carreta.

Diante da constatação, o caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde a suspeita foi indicada por flagrante de crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), sendo recolhida à prisão e ficando à disposição da Justiça. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

A queixa de furto da piscina e da carreta foi feita na quinta-feira (23) pela vítima. Ela avisou as autoridades e buscou imagens em câmeras de videomonitoramento em outros estabelecimentos nas proximidades. As cenas mostram quatro homens invadindo a loja e deixando o local, em um automóvel, puxando a carreta com a piscina. (Da redação, com informações da Secom)

Leia mais - Homens furtam piscina de comércio na avenida Ipanema; assista ao vídeo