Sorocaba
‘Sorocaba tem Pressa’ inicia recuperação de 31 ruas em 10 bairros
Lote contempla 22 km de vias das zonas leste e norte
Dez bairros das zonas leste e norte de Sorocaba fazem parte da nova etapa do programa de requalificação asfáltica iniciada nesta semana. Nesta fase estão contempladas 31 ruas, totalizando 22,7 quilômetros de vias recuperadas. A iniciativa é realizada pela prefeitura, por meio do Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (Cadi), ligado à Secretaria de Administração (Sead), como parte do Programa “Sorocaba Tem Pressa”, lançado em 2021 e viabilizado por meio de financiamento junto ao New Development Bank (NDB). O pacote de obras inclui a implantação de iluminação com tecnologia de LED e revitalização da sinalização do entorno.
Os serviços, já iniciados no Cajuru do Sul -- nas ruas Hortência da Cruz, Corredora, Serra da Estrela, Colcarea e Brasil - devem ser executados no prazo de até 12 meses, pela empresa Casamax Comercial e Serviços Ltda., vencedora do processo licitatório. Junto com a requalificação asfáltica serão realizadas, também, manutenções de toda a infraestrutura viária das ruas contempladas.
Outros bairros
Como parte desse mesmo contrato, também serão recuperadas as seguintes vias: avenida Sandro Antônio Mendes e rua Antônio Silva Saladino, no Parque Vitória Régia; ruas Nicola Gattone e Pedro Pia (Jd. Nilton Torres); ruas Celestino José Capelatto, João Silvestre, Juvelina Bertelli Elias e Telêmaco Cardoso (Jd. Novo Cajuru); ruas Lucídio Monteiro de Carvalho e Franscisco de Assis Torres (Jd. Nilton Torres); ruas José Maria Hormos e Pedro Natividade (Vila Dálmatas); ruas Hércules Franceschini, João Mustafá, Luiz Gonçalves de Camargo, João de Oliveira Cassú, João Leite Moura, Benedito de Almeida Lima, Antídio de Oliveira Santos e Santo Chiatto (Éden); avenidas Garabed Gananiam e Dr. Antônio Souza Neto (Aparecidinha); rua Nei Carlos Simi (Parque das Laranjeiras); ruas Roque Vieira e Padre Lívio Emílio Calliari (Jd. Ibiti); rua Miguel Arcanjo Matielo (Jardim Carolina) e rua Ascencion Desojo Dias (Jd. Jatobá).
Próximos lotes
Segundo o Cadi, esse “pacote” de obras integra um plano mais amplo de recuperação asfáltica, que engloba sete lotes de ruas, em parceria com o NDB (responsável por seis lotes) e o Fonplata - Banco de Desenvolvimento (por um lote). Ao todo, está prevista a requalificação asfáltica de mais de 110 quilômetros de vias no município.
“Este que começou agora é o lote sete. Os lotes um e dois já foram concluídos e o três está em andamento. Os lotes quatro (21,4 km), cinco (43,3 km) e seis (19 km) estão em fase final de contratação e a previsão é que as obras comecem até janeiro de 2024”, resumiu a superintendente do Cadi, Jéssica Pedrosa. (Da Redação)