Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Tauste inicia campanha Panetone Solidário 2023

Toda a verba arrecadada com a venda de 135 mil pães doces natalinos, no valor de R$12,98 cada, será destinada a sete instituições filantrópicas

17 de Novembro de 2023 às 20:53
Cruzeiro do Sul [email protected]
Os panetones ficam disponíveis nas unidades do Tauste
Os panetones ficam disponíveis nas unidades do Tauste (Crédito: Erick Pinheiro/ Arquivo JCS)

O supermercado Tauste iniciou, nesta segunda-feira (13), a 17ª edição do Panetone Solidário. Com o lema “Juntos Podemos Mudar uma História”, a campanha, que teve sua primeira edição no natal de 2007, venderá 135 mil panetones no período natalino em todas as lojas da rede.

As vendas do panetone solidário, no valor de R$ 12,98 cada, serão realizadas até o dia 31 de dezembro, mas a expectativa é de que todas os produtos sejam comercializadas antes deste prazo.

Até o momento, cerca de 40 entidades foram beneficiadas, nas cidades Sorocaba, Bauru, Marília, Jundiaí e São José dos Campos.

O objetivo da ação é viabilizar a implantação de projetos com relevante impacto social, em parceria com instituições filantrópicas, para criar, desta forma, uma ampla “corrente do bem”.

“Cada centavo recebido pela venda dos panetones será repassado sem nenhum desconto para o projeto das instituições. Todos os impostos serão pagos pelo Tauste. Seriedade, transparência e amor ao próximo, são os ingredientes que fazem desta ação um sucesso desde sua implantação”, afirmou o diretor do Tauste Ação Social, Guilherme Cunha.

Neste ano, sete instituições filantrópicas receberão integralmente toda a renda das vendas do Panetone Solidário. Em Sorocaba, o Instituto Elevar será contemplado com as vendas da campanha.

O sucesso da ação depende diretamente da participação e envolvimento da comunidade, conforme reforça Cunha. “As empresas e os empresários podem auxiliar incluindo uma unidade do Panetone Solidário nas cestas natalinas para clientes e funcionários, ajudando assim as instituições de sua cidade”. (Da Redação)