Buscar no Cruzeiro

Buscar

Salto

Alta no consumo de água faz Saae de Salto fechar cinco reservatórios

O Saae alerta que o consumo responsável de água, nesse momento, é fundamental

13 de Novembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
ETA João Jabour atende aos moradores da região noroeste de Salto
ETA João Jabour atende aos moradores da região noroeste de Salto (Crédito: DIVULGAÇÃO / SAAE / SALTO)

O aumento das temperaturas climáticas no fim de semana ocasionou em maior consumo de água em Salto. Consequentemente, isso afetou a capacidade de armazenamento de vários reservatórios, que, agora, não estão dando conta do abastecimento na cidade. Em função disso, muitos bairros estão temporariamente sem água. Ontem (13), o Saae de Salto informou que cinco reservatórios precisaram ser fechados para recuperação de nível:

Nova Era, Nova São Pedro, Santa Cruz, Jardim das Nações e Panorama. Juntos, eles abastecem mais de 35 bairros. A previsão era de que a maioria dos reservatórios fossem novamente ativados até o fim da noite de ontem. O Saae alerta que o consumo responsável de água, nesse momento, é fundamental. “Com a redução do consumo de cada um, será possível sustentar por mais tempo o nível dos reservatórios e a distribuição de água em todos os locais”, informa o comunicado.

O aumento do consumo de água está diretamente ligado ao calor extremo. Ontem, o calor chegou a 38,2ºC em Salto. Segundo o Climatempo, as temperaturas permanecerão entre 38ºC e 40ºC até o fim da semana. As chuvas só devem aparecer no sábado (18) e no domingo (19). Mesmo assim, o clima continuará quente, com máxima de 33ºC. O Saae afirmou que está com obras em andamento para solucionar todos os problemas de fornecimento de água nos bairros e orientou à população para que ligue no número 0800 7796 300 em caso de emergência. (Da Redação)