Sorocaba
PM prende 13 pessoas em operação durante o fim de semana
O trabalho, realizado pela PM em parceria com a Prefeitura, tem como objetivo aumentar a sensação de segurança da sociedade
![As operações semanais ocorreram em diversas regiões de Sorocaba](https://www.jornalcruzeiro.com.br/_midias/jpg/2023/11/13/whatsapp_image_2023_11_13_at_14_51_15-1229458.jpeg)
A Polícia Militar prendeu 13 pessoas no fim de semana (dias 10, 11 e 12) durante a operação Impacto, em Sorocaba. O trabalho, realizado pela PM em parceria com a Prefeitura, tem como objetivo aumentar a sensação de segurança da sociedade através do emprego de viaturas em pontos de estacionamento, bloqueios, entre outros.
As operações ocorreram em diversas regiões, como o bairro Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia.
Nos três dias, além das prisões, os policiais abordaram 533, gerando 182 veículos e motoristas fiscalizados, 112 autos de infrações confeccionados, 11 veículos recolhidos, 1 arma apreendida. Já nos estabelimentos, a PM foi a 13 e elaborou 5 multas, assim como fechou três deles.
Enem
A Polícia Militar informou, ainda, que durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado nos dois últimos domingos (5 e 12), não foi registrado nenhum tipo de ocorrência nos locais de provas. "Foi usado parte do efetivo policial para garantir a incolumidade das provas, preservando o direito dos estudantes, na distribuição e recolha das provas em cada local", diz a nota.
Adaga
Em sua 4° fase, a operação denominada Adaga também deu prosseguimento em Sorocaba entre os dias 6 e 12 de novembro. A iniciativa dá cumprimento à mandados de prisão em aberto. Até o momento, segundo a PM, foram 20 indíviduos foragidos capturados.
"A população sempre pode contribuir com o trabalho da Polícia Militar realizando denúncias ou informações pelos telefones 190 e 181, registrando os delitos ocorridos para subsidiar o planejamento operacional da Polícia Militar, bem como participando das reuniões dos Conselhos de Segurança Comunitária (CONSEG)", finaliza o comunicado enviado à imprensa. (Da Redação)