Sorocaba
Prefeitura informa que alguns bairros ainda estão sem água por falta de energia
Saae informa que Sorocaba já está com mais de 90% do abastecimento de água retomado à normalidade; situação afeta pelo menos nove bairros
A Prefeitura de Sorocaba informa, neste domingo (5), que com relação ao abastecimento de água, segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o sistema de bombeamento e distribuição de água na região do Cerrado, que tinha sido afetado pela falta de energia elétrica, foi restabelecido no sábado (4).
Além disso, a cidade de Sorocaba já está com mais de 90% do abastecimento de água retomado à normalidade, com o retorno do fornecimento da energia elétrica por parte da concessionária distribuidora.
Neste momento, há falta de energia, e consequentemente de água, nos bairros Júlio de Mesquita Filho, Jardim Santa Bárbara, Jardim Montreal, Wanel Ville, Ipatinga, Caputera, Brigadeiro Tobias, Astúrias e Jardim Novo Eldorado, para os quais estão sendo providenciadas novas manobras e alternativas por parte do Saae, para que o fornecimento d'água seja normalizado nas próximas horas.
"O Saae/Sorocaba segue trabalhando até que tudo seja 100% restabelecido, o mais rapidamente possível. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 0800 770 1195 (ligação gratuita) e 3224-5800", informa.
Sem água e sem energia
Moradores da região do Mato Dentro entraram em contato com o Cruzeiro do Sul e relatam a falta de água desde que acabou a energia no bairro, por conta da tempestade que atingiu a cidade na tarde da última sexta-feira (3), com fortes ventos de mais de 100 km/h. "Estamos desde às 14h de sexta sem energia e apesar de termos poço artesiano estamos sem água por falta de energia", reclama a moradora.
Morador da rua Frei Galvão, esquina com a Rodrigues Alves, na divisa dos bairros Vila Santana e Jardim Santa Rosália, também reclama da falta de água pela falta de energia. "Caiu uma árvore por causa da tempestade, estamos sem água e luz desde então. Os moradores que sinalizaram o local e ninguém veio ver o ocorrido", informa.
(Da Redação)