Buscar no Cruzeiro

Buscar

Investigação

Polícia Civil prende homem suspeito de assassinar mulher com facão

O caso ocorreu no último dia 23 de setembro, no bairro Mineirão, em Sorocaba

24 de Outubro de 2023 às 12:36
Cruzeiro do Sul [email protected]
O caso foi apresentado durante coletiva de imprensa na sede da Deic de Sorocaba
O caso foi apresentado durante coletiva de imprensa na sede da Deic de Sorocaba (Crédito: Ana Cláudia Martins (24/10/2023))

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu, nesta segunda-feira (23), um homem, de 19 anos, suspeito de ter assassinado, com um facão, uma mulher, de 28 anos, no último dia 23 de setembro, no bairro Mineirão. O caso foi apresentado na manhã desta terça-feira (24) durante coletiva de imprensa na sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba.

Segundo a delegada titular da Deic, Luciane Bachir, a vítima foi encontrada sem vida em um barraco localizado em uma área invadida. “O corpo apresentava diversas lesões provocadas por um objeto cortante, localizadas nos braços, pescoço e rosto. Algumas das lesões indicam que a vítima fez esforços desesperados para se defender dos ataques que sofreu”, afirma.

Conforme as investigações, o homem suspeito de ser o autor do crime confessou que usou um facão para matar a mulher, mas o objeto não foi localizado pela polícia.

De acordo com a delegada, o suspeito e a mulher teriam tido uma discussão, provavelmente, por um motivo banal, e, como estavam sob o efeito de drogas, o rapaz acabou usando um facão para matar a vítima.

“No momento do crime, mais pessoas, também usuárias de drogas, estavam no local e fugiram assim que a mulher foi morta. O rapaz foi localizado em um sítio próximo à Aracoiaba da Serra”, disse a delegada.

Luciana Bachir ainda disse que o suspeito foi preso temporariamente por 30 dias e aguarda a audiência de custódia. “Ele foi indiciado pelo crime de homicídio, feminicídio, motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, pois a mulher quase foi degolada”, aponta.

Ainda de acordo com as investigações, o corpo da mulher foi visto por populares, na manhã do dia seguinte, caído na entrada do local do crime. Os próprios populares entraram em contato com a polícia para informar sobre o corpo.