Afogamento
Família consegue arrecadar dinheiro para trazer corpo de jovem encontrado em Ilha Comprida a Sorocaba
Com isso, o corpo de Luiz Rodrigo Araujo Alves será velado hoje (23) à noite e sepultado nesta terça-feira (24)
** matéria atualizada às 18h12
O corpo do jovem Luiz Rodrigo Araujo Alves, de 21 anos, será velado hoje (23) à noite, em Sorocaba, e supultado amanhã (24), no cemitério Santo Antônio. A vítima morreu afogada no mar de Ilha Comprida no final de semana.
A chegada do corpo só foi possível a uma vakinha online realizada pela família. Segundo eles, a prefeitura do município litorâneo cobrou o valor de R$ 6 mil para fazer o transporte, no entanto, os responsáveis pela vítima não têm condições de fazer o pagamento.
Em poucas horas, com a publicação em vários meios do drama enfrentado, a família conseguiu o valor e iniciou os trâmites para o traslado do corpo.
O Cruzeiro do Sul entrou em contato com a Prefeitura de Ilha Comprida e aguarda retorno.
O afogamento
Luiz desapareceu no mar da praia no sábado (21) e o seu corpo foi localizado no fim da tarde de ontem (22). Os familiares da vítima informaram nas redes sociais que o rapaz estava no mar acompanhado do irmão com a água na altura da cintura, quando uma onda puxou os dois. O irmão relatou que ouviu Luiz Rodrigo pedir ajuda, no entanto, rapidamente, ele afundou. (Da Redação)