Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Novembro terá 3 feriados no Estado de São Paulo

Finados (dia 2), Proclamação da República (15) e Dia da Consciência Negra (20)

19 de Outubro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Calendário indica que dois dos feriados poderão ser prolongados
Calendário indica que dois dos feriados poderão ser prolongados (Crédito: Reprodução)

O Estado de São Paulo terá três feriados em novembro: Finados (dia 2), Dia da Proclamação da República (15) e o Dia Estadual da Consciência Negra (20) e também o Dia Nacional de Zumbi dos Palmares.

O feriados de Finados (dia 2) este ano cairá numa quinta-feira. Por conta disso, muitas empresas e serviços públicos adotam a sexta-feira como ponto facultativo e emendam a folga. Já o feriado do dia 15 cairá no meio da semana, uma quarta-feira. E o do dia 20 será uma segunda-feira, propiciando mais um feriado prolongado de três dias, incluindo o sábado e domingo.

Trabalhadores aprovam

Para os trabalhadores, os feriados são bem-vindos, visto que as datas são consideradas por eles importantes e momentos de descanso, lazer ou viagem.

Nicole vai aproveitar para descansar  - ANA CLAUDIA MARTINS
Nicole vai aproveitar para descansar (crédito: ANA CLAUDIA MARTINS)

Nicole Eduarda Moura, 18 anos, trabalha com gestão de pessoas, no setor de recursos humanos, e afirma que irá folgar nos três feriados de novembro. “Acho ótimo e vou aproveitar os feriados para descansar”, disse.
Já Maria Eduarda Souza, 18 anos, trabalha como auxiliar administrativo e disse que também vai folgar nas três datas. “Feriado é muito bom e vou aproveitar para sair. Não sei ainda onde, mas vou passear com as amigas”, planeja.

O segurança Cleverson Marcelo, 36 anos, afirma que deverá trabalhar em alguns dos feriados de novembro por conta de sua profissão e não sabe ainda em qual deles deverá folgar. “Ao longo do ano, eu folgo em alguns feriados e trabalho em outros. Depende da nossa escala, então, em alguns certamente estarei trabalhando”, disse.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) os feriados aquecem o setor de viagens, mas, por lado, impacta o comércio varejista, que tem queda no faturamento. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos