Polícia
Família de Sorocaba procura idosa desaparecida em Tapiraí
Buscas para encontrar a mulher, de 65 anos, acontecem há cinco meses
Uma família de Sorocaba faz buscas para encontrar uma idosa, de 65 anos, que desapareceu em Tapiraí há cinco meses. Maria Camargo da Cruz morava em um sítio na cidade. O caso é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a família, a idosa, que também tem casa em Sorocaba, vivia em Tapiraí há alguns anos. No dia 19 de maio, ela fazia o almoço na residência enquanto o marido dormia. Quando ele acordou não encontrou a mulher na casa e, desde então, a idosa não foi mais vista.
Beatriz Nunes da Cruz, neta de Maria, acredita que a avó não fugiu de casa, pois deixou todos os documentos, celular e remédios controlados que utilizava na residência. “Bolsa, chave, todos os pertences pessoais ficaram em casa”, disse a neta. Beatriz ressalta, ainda, que a aposentadoria da mulher está caindo normalmente na conta e o dinheiro não foi movimentado. “Acredito que alguém que tivesse saído por conta própria precisaria do dinheiro, não teria porque ela não estar usando o dinheiro da aposentadoria dela. Nada impediria ela de levar o cartão ou chegar no banco e sacar”, disse.
A família informou que buscas com drones e cães farejadores já foram realizadas nas proximidades do sitio, localizado em uma área de mata, mas nenhuma pista foi encontrada. Se alguém tiver alguma informação sobre a mulher deve acionar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou o Disque Denúncia por meio do 181. (Da Redação)