Sorocaba
Policiais prendem suspeito de receptação e adulteração de veículo
Automóvel era produto de furto ocorrido no mês de julho
Os policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba prenderam, nesta quarta-feira (20), um homem suspeito de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Durante diligências pelo município de Sorocaba, os agentes se depararam com um veículo que chamou a atenção por sua condução anormal e pelo fato de ostentar uma placa registrada no Estado de Santa Catarina. Para verificar se haveria algo irregular, os policiais civis decidiram averiguar a situação, ordenando a parada do veículo.
O condutor, ao obedecer à ordem de parada, se identificou como morador da cidade de Votorantim (SP). No entanto, ao ser questionado sobre a procedência do veículo, apresentou apenas dois laudos e uma cópia de documento em nome de terceira pessoa. Alegou ter adquirido o veículo em um site que, segundo ele, não existia mais, e afirmou ter pago a quantia de R$68.000,00 em espécie quando o carro foi entregue em sua residência por duas pessoas desconhecidas.
Desconfiados das informações fornecidas, os policiais civis iniciaram uma minuciosa verificação dos sinais identificadores do veículo. Foi nesse momento que perceberam que a etiqueta do motor apresentava indícios de adulteração. Diante dessa evidência, solicitaram a perícia técnica para determinar se houve alteração ilegal nos registros do veículo.
Com a chegada da equipe do Instituto de Criminalística, a perícia constatou que o número do motor estava, de fato, adulterado. Ao verificar a numeração original, foi revelado que o veículo era produto de furto na cidade de Sorocaba, ocorrido no mês de julho.
O condutor do veículo foi imediatamente conduzido à Deic, onde foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Agora, ele permanece à disposição da Justiça. (Da Redação, com informações da Polícia Civil)