Sorocaba
Circuito Ufológico de Sorocaba termina neste domingo (17)
Evento conta com palestras e discussões sobre vida extraterrestre
O primeiro dia do Circuito Ufológico, que é realizado no Sorocaba Shopping, foi marcado por palestras de especialistas em casos de avistamentos e contatos com objetos e seres extraterrestres. O evento, que segue até hoje (17), tem como objetivo divulgar e debater as evidências e os mistérios da ufologia.
Entre os palestrantes de ontem (16), estavam Danusa Aras, que falou sobre a origem extraterrestre do homem; Paulo Pilon, que apresentou o caso Jardinópolis, ocorrido em 1976; e Arthur Neto, que mostrou as técnicas e os resultados da pesquisa de campo na ufologia brasileira. Além disso, apresentados dois livros lançados recentemente: “Oração gênesis”, de Danusa Aras, e “Alienígenas na minha janela”, de Mara Fator.
O evento continua neste domingo, com mais quatro palestras: Rony Vernet, sobre os Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis) na Amazônia; Luiz Ricardo Geddo, sobre a vida extraterrestre na doutrina espírita; e os irmãos Facury e Carlos Casalichio, sobre as misteriosas cartas de São Lourenço e as análises de grafologia.
Os ingressos para cada dia custam R$ 40 e podem ser obtidos na entrada. O evento é realizado no cine-teatro, sala 8, na parte superior do Sorocaba Shopping. O empreendimento está localizado na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 1.700, na Vila Trujillo.
México
Na Câmara dos Deputados do México, foram mostrados nesta semana dois cadáveres que supostamente seriam de seres de outro planeta. Os corpos foram encontrados em 2013 no deserto de Nazca, no Peru, e têm características incomuns, como cabeças alongadas e três dedos em cada mão e pé. No entanto, não há nenhuma evidência científica que confirme a origem não-humana dos restos mortais. (Wilma Antunes)