Sorocaba
Polícia Civil anuncia mudanças estruturais
Plantão Policial voltará para a General Carneiro em outubro; IML e Instituto de Criminalística vão para a rua Gustavo Teixeira
A Polícia Civil de Sorocaba anunciou ontem (5) uma série de mudanças na estrutura mobiliária, que inclui também a Polícia Científica. O primeiro remanejamento deve ocorrer já em outubro com a transferência do Plantão Policial, que hoje atende na avenida Brasil, na Vila Carvalho, zona norte da cidade, e passará a funcionar em um imóvel na avenida General Carneiro, em frente da Delegacia Seccional de Sorocaba. A reforma no local está em andamento.
O delegado Wilson Negrão, diretor do Deinter-7, informou que, a partir do ano que vem, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) também terá um novo endereço. A unidade será instalada no prédio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), localizada anexa à Seccional.
Já a Deic será transferida para onde hoje funciona o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML), no mesmo complexo do Deinter-7, na região do Campolim, que também abrigará a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE). A Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP) -- conhecida como Academia de Polícia --, que atualmente fica nesse complexo, terá uma nova unidade construída ao lado do Deinter-7.
O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) serão instalados no prédio onde funcionava o Escritório de Defesa Agropecuária (Dira), na rua Gustavo Teixeira, na Vila Independência. “Fizemos um remanejamento buscando melhorar a condição de atendimento da população e também melhorar a condição do policial”, afirma o delegado Rodrigo Ayres.
No dia 28 de julho, em entrevista ao Cruzeiro do Sul, o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, havia anunciado o local para o novo IML. O prédio da rua Gustavo Teixeira, pertencente ao Estado “estava ali, obsoleto, e agora vamos fazer essa adequação para abrigar o IC e o IML para dar condições melhores de trabalho aos nossos peritos e atender melhor à população”, disse. O investimento será de R$ 10 milhões. (Vanessa Ferranti)