Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

IFSP oferece 160 vagas para cursos técnicos gratuitos em Sorocaba

Inscrições começam nesta quinta-feira e vão até o dia 3 de setembro

03 de Agosto de 2023 às 16:14
Wilma Antunes [email protected]
O IFSP Sorocaba funciona num prédio no bairro Santa Rosália, junto ao câmpus da UFScar.
IFSP oferece 160 vagas para cursos técnicos gratuitos em Sorocaba (Crédito: Divulgação)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) disponibiliza, a partir desta quinta-feira (3), 160 vagas para cursos técnicos no câmpus Sorocaba. Em todo o estado de São Paulo, são oferecidas 6.485 vagas em 37 câmpus para o primeiro semestre de 2024. As inscrições estão abertas até o dia 3 de setembro, enquanto o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição vai de 3 a 11 deste mês. 

É importante destacar que todos os cursos são gratuitos, não havendo cobrança de mensalidade. Para realizar a inscrição, os interessados devem seguir alguns passos: ler cuidadosamente o edital nº 449/2023, efetuar o cadastro, preencher o formulário eletrônico de inscrição e responder ao questionário socioeconômico no Portal do Candidato, por meio do site do site processoseletivo.ifsp.edu.br.

Aqueles que não solicitarem a isenção da taxa de inscrição deverão pagar os seguintes valores: R$20 para os cursos técnicos concomitantes/subsequentes e R$50 para os cursos técnicos integrados ao ensino médio.

 
Confira a relação de vagas ofertadas em Sorocaba

  • Sorocaba: 160 vagas
  • Técnico em administração integrado ao ensino médio - 40 vagas - integral
  • Técnico em eletroeletrônica integrado ao ensino médio - 40 vagas - integral
  • Técnico em administração concomitante/subsequente - 40 vagas - noturno
  • Técnico em eletroeletrônica concomitante/subsequente - 40 vagas - noturno

O IFSP reserva 50% de suas vagas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Esses estudantes também têm direito às vagas reservadas candidatos em situação de vulnerabilidade econômica e social, pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência. (Da Redação)