Arma de fogo
IPM vai apurar disparo contra jovem em Sorocaba
O caso ocorreu ontem (26) à tarde no Jardim Nova Esperança; o jovem de 20 anos foi socorrido e, em seguida, preso
** matéria atualizada às 21h
Um inquérito policial militar (IPM) foi instaurado para apurar as circunstâncias do disparo por arma de fogo contra um jovem de 20 anos, na quarta-feira (26), à tarde, no Jardim Nova Esperança, em Sorocaba, após confronto com a Polícia Militar. O jovem foi levado ao hospital para receber atendimento adequado e, em seguida, foi preso. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Os PMs receberam a informação de que havia comércio de drogas na região. Ao chegar ao local indicado, avistaram cinco homens, que tentaram fugir ao notar a presença policial. Um deles estava armado e tentou atirar contra os policiais, que interviram.
A perícia foi acionada e o caso registrado como lesão corporal decorrente de intervenção policial, tentativa de homicídio e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no Plantão Norte. As armas envolvidas na ação foram apreendidas.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que a corporação tentou realizar a abordagem, “porém houve desobediência e resistência por parte dos infratores, sendo necessário o emprego de arma de fogo para conter a ação delituosa [...] O suspeito já foi preso, quando menor, pela prática do tráfico de drogas”.
A PM salientou ainda que está com diversas operações em andamento para ofertar mais segurança à população, como a Operação Impacto, desempenhada pelo Comando de Policiamento de Choque. “Tal operação visa prevenir a sociedade de crimes violentos através do emprego de tropas especializadas em reforço ao policiamento territorial. Dentre os Batalhões empenhados está a Rota, Unidade Operacional Especializada, com atuação em todo o Estado, e que no dia dos fatos foi destinada para reforçar o policiamento no município de Sorocaba”, finaliza a nota. (Da Redação)