Sorocaba
Associação Amigos do Mosteiro de São Bento elege nova diretoria
O novo presidente disse que "hoje a Associação está se modernizando, precisando muito de novos associados e apoio do poder público
A Associação Amigos de São Bento, responsável pela preservação do maior patrimônio histórico-cultural de Sorocaba, o Mosteiro de São Bento, está sob nova direção. Foi empossado como presidente Luis Antonio Lara, tendo como vice-presidente Lucas Gandolfe, tesoureiro Lúcio Roberto Bardos Martini e, na função de secretário, Levy Racca.
Desde sua fundação, há 20 anos, a Associação -- de Utilidade Pública declarada pela Lei Municipal nº 8.180, de 4 de julho de 2007 - participa ativamente do restauro do Mosteiro de São Bento. Para isso, executa as suas funções estatutárias e contribui voluntariamente, por meio do labor da sua diretoria e associados, para promover a preservação da sua história.
“Se nós formos revisitar a história, inclusive em muitas matérias de jornais, encontraremos uma união de esforços entre a Associação, os Beneditinos e a Prefeitura de Sorocaba em benefício do restauro do Mosteiro, que começou com o monge Dom José Carlos Gatti, passou pelo Dom Rocco Fraioli e chegou até hoje”, diz Luis Lara.
Com a posse da nova diretoria, a Associação Amigos de São Bento irá comunicar a ordem religiosa que habita o Mosteiro, a Comissão Especial de Vereadores que cuida da reforma e o Arcebispo Júlio Endi Akamine, com o objetivo de se colocar à disposição para intensificar os trabalhos em benefício da finalização do restauro deste patrimônio de Sorocaba. O trabalho já dura mais de duas décadas e vem precisando de apoio de todos.
O novo presidente disse que “hoje a Associação está se modernizando, precisando muito de novos associados e apoio do poder público com o fim de ajudar na finalização do restauro e preservarmos a história da nossa terra e da nossa gente”.
Para quem quiser conhecer mais sobre a Associação, a página no Instagram @amimsorocaba e site amimsorocaba.com.br traz mais informações. (Da Redação)