Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clima

Frente fria derruba temperaturas nos próximos dias em Sorocaba

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, entre quinta (13) e domingo (16), a cidade pode ter mínima de 7º C e até geada

12 de Julho de 2023 às 14:15
Cruzeiro do Sul [email protected]
Hoje (1) as temperaturas não devem ultrapassar os 23ºC
Hoje (1) as temperaturas não devem ultrapassar os 23ºC (Crédito: Fábio Rogério )

Uma frente fria seguida por uma massa de ar frio deve derrubar as temperaturas em Sorocaba entre esta quinta-feira (13) e domingo (16). O alerta foi emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, nesta quarta (12). Segundo o órgão, a cidade pode ter mínima de 7º C e até geada. 

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta (13), os termômetros devem marcar mínima de 13 ºC e máxima de 20 ºC. O fim de semana começa bastante gelado. Na sexta-feira (14), que será o dia mais frio no período, os sorocabanos enfrentarão mínima de 7 ºC, enquanto a máxima será de 25 ºC. No sábado (15), quando pode gear, o clima muda ligeiramente, com as temperaturas variando entre 9 ºC e 25 ºC. Já no domingo (16), volta a esquentar um pouco -- mínima de 14 ºC e máxima de 26º. 

Na quinta e na sexta, o céu estará coberto por muitas nuvens. No sábado e no domingo, ficará mais limpo. Não há previsão de chuva. 

Conforme a Defesa Civil, o frio intenso também atingirá a capital paulista; a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP); a Baixada Santista; o Vale do Paraíba; o litoral norte; a Serra da Mantiqueira, bem como os municípios de Campinas; Franca, Ribeirão Preto, Barretos, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente e Marília. 

Rajadas de vento no leste

O órgão estadual também alerta para fortes rajadas de vento na faixa leste de São Paulo, nos dias 13 e 14.  A Defesa Civil orienta a população a ficar atenta nas áreas mais vulneráveis dos municípios. Além disso, informa que, nas localidades litorâneas, devido ao vento, a agitação marítima aumentará. Por isso, recomenda evitar o mar e as orlas das praias. Aconselha, ainda, as pessoas a proteger embarcações e evitar navegar em alto mar, pois há risco de acidentes. (Da Redação)