Poder Legislativo
Vereador questiona ausência da Guarda Civil Municipal em sessão
A Casa de Leis informou que enviaria um ofício à prefeitura de Votorantim para investigar o motivo da omissão da GCM no dia 27 de junho
Na sessão ordinária desta terça-feira (11), na Câmara de Votorantim, será apresentado um requerimento do vereador Mauro dos Materiais (PTB) que questiona a ausência da Guarda Civil Municipal (GCM) durante a tumultuada sessão do dia 27 de junho. O setor de comunicação da Câmara confirmou que, apesar do pedido feito pela presidência da Câmara, os guardas não compareceram ao prédio legislativo.
A Casa de Leis informou que enviaria um ofício à Prefeitura para investigar o motivo dessa omissão. Além disso, também pretende apurar se houve alguma prevaricação no caso. Os parlamentares não descartam a possibilidade de abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os incidentes, caso julguem necessário.
Homenagem
Por iniciativa do presidente da Câmara de Votorantim, vereador Thiago Schiming (PSDB), o Legislativo votorantinense homenageia o Jornal Cruzeiro do Sul pelos 120 anos de serviços prestados à comunidade e à Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) pelos 59 anos de sua instituição, a ser completada em 31 de julho, em Votorantim, por meio da concessão de votos de congratulações.
O parlamentar justificou sua solicitação destacando diversas razões para congratular o órgão de comunicação. “O Cruzeiro do Sul é um periódico que faz parte da vida das famílias da região, alcançando a maioria dos leitores logo no café da manhã. Por meio de sua leitura diária, mantém a população bem informada”, ressaltou. (Da Redação)