Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estelionato

Homem é preso com documento falso em cartório de Sorocaba

O suspeito, de 57 anos, fazia procurações e tentava lavrar escrituras de transferência de imóveis em nome de terceiros

06 de Julho de 2023 às 20:34
Cruzeiro do Sul [email protected]
.
Carteira de identidade meramente ilustrativa (Crédito: Reprodução/ Câmara dos Deputados)

Um homem, de 57 anos, foi preso após ser identificado praticando crime de estelionato em cartório de Sorocaba. A investigação foi realizada pelo setor especializado da Polícia Civil, por meio do 3º Distrito Policial da cidade.

A equipe especializada recebeu informações sobre um indivíduo que estaria frequentando cartórios locais buscando informações para realizar procurações e lavrar escrituras de transferência de imóveis em nome de terceiros. O suspeito se apresentava como uma pessoa que se encontra doente, conhecida pelos funcionários dos estabelecimentos, que não podia estar lá pessoalmente.

Diante dessas informações, os agentes iniciaram monitoramento dos estabelecimentos e os cartórios, em resposta, adotaram medidas de segurança para evitar qualquer transação fraudulenta, uma vez que o homem em questão não era quem alegava ser.

No dia seguinte, os policiais civis souberam que o suspeito havia retornado a um dos cartórios para solicitar uma procuração de venda e escrituração de um imóvel de alto padrão, avaliado em cerca de R$1.000.000,00. A equipe se dirigiu ao local, abordou o homem e solicitou sua identificação.

Apesar das tentativas do homem em se apresentar e se identificar com documentos falsos, as diligências e pesquisas realizadas pelo 3º Distrito Policial revelaram que toda a documentação pessoal utilizada para tentar efetuar as transações eram falsas. Além disso, foi descoberto que o suspeito possui histórico com diversas passagens e condenações pelo crime de estelionato.

Dessa forma, os policiais civis deram voz de prisão a ele. O Delegado de Polícia representou pela Prisão Preventiva do suspeito e o pedido foi acatado pelo Poder Judiciário. Dessa maneira, o homem foi preso e encontra-se à disposição da Justiça. (Da Redação com informações da Polícia Civil)