Buscar no Cruzeiro

Buscar

O reencontro

Amigos de turma de 1965 da escola Cyrillo Freire se reencontram

O encontro trouxe de volta a emoção de uma época que se foi, relembrando os feitos da adolescência vivida na Praça Pio XII

30 de Junho de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Na foto estão da esquerda para a direita: Silma, Sandra, Sônia, Rosa (atrás), Bete, Ana Lúcia, José Ítalo, Claudinir, Neto, Sérgio, Clóvis (sentado) e Geraldo
Na foto estão da esquerda para a direita: Silma, Sandra, Sônia, Rosa (atrás), Bete, Ana Lúcia, José Ítalo, Claudinir, Neto, Sérgio, Clóvis (sentado) e Geraldo (Crédito: ARQUIVO PESSOAL)

A turma de alunos de 1965 da Escola Estadual “Dr. Arthur Cyrillo Freire, do bairro de Santa Rosália, se encontrou para relembrar os bons tempos do ginasial e para colocar a conversa em dia. Ainda assim, na mente -- e na disposição de todos -- ainda há muitos sonhos a serem realizados. Uma curiosidade sobre a escola: ela teve três nomes e os mais conhecidos são Escola Estadual Marina Cintra e Arthur Cyrillo Freire e funcionava onde hoje é o prédio do antigo shopping Villàgio. Hoje, a escola funciona na Vila Jardini.

Hoje, na maioria, professores e diretores aposentados, mas com a sensação de missão cumprida, de ter semeado o saber, de ter colaborado para o desenvolvimento educacional da nossa cidade, e na formação de muitos cidadãos de bem. 

A turma relembrou os feitos da adolescência vivida na Praça Pio XII. Na foto, guardada com muito carinho, estão os alunos de 1965  - ARQUIVO PESSOAL
A turma relembrou os feitos da adolescência vivida na Praça Pio XII. Na foto, guardada com muito carinho, estão os alunos de 1965 (crédito: ARQUIVO PESSOAL)

O encontro trouxe de volta a emoção de uma época que se foi, relembrando os feitos da adolescência vivida na Praça Pio XII. Jovens cheios de esperança, casais enamorados, apaixonados, que anos mais tarde se tornaram marido e mulher e, até hoje, estão casados, colhendo os frutos proporcionados pelas respectivas famílias. Um dos porta-voz da turma resumiu a sensação de todos: “Somos vitoriosos, lutamos por um ideal e conseguimos realizá-lo. Esperamos que um dia toda a turma se encontre novamente, para podermos celebrar a amizade. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos