Sorocaba
CCR ViaOeste e Instituto CCR inauguram grafite no Gpaci
O muro projeta, por meio da obra, cores alegres e elementos lúdicos, que trazem leveza e bem-estar
A CCR ViaOeste e o Instituto CCR, inauguraram na manhã de ontem (28), obra de grafite em um muro de 180 m² do hospital do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), em Sorocaba. O encontro contou com a presença da diretoria da instituição de saúde e representantes das duas parceiras no projeto.
O muro projeta, por meio da obra, cores alegres e elementos lúdicos, que trazem leveza e bem-estar não só para os pacientes do Gpaci, mas para todos que passam pelo entorno do hospital. O grafite foi realizado por artistas da Dionisio.Ag.
Cusco Rebel, artista responsável pela elaboração do desenho, comenta sobre sua experiência com o projeto no hospital. “Adaptei meu barquinho para o hospital Gpaci. Adoro desenhar barcos de papel porque passam uma ideia de leveza e ao mesmo tempo são lúdicos e nostálgicos. Mas o barco também representa resiliência e superação: enfrenta os desafios das águas turbulentas e das tempestades, ele nos lembra que, mesmo quando enfrentamos dificuldades, podemos encontrar forças para seguir em frente e enfrentar os obstáculos que surgem em nosso caminho. Acho que este significado vai de encontro com o Gpaci. Como pai, me coloquei no lugar de alguns que vi passar enquanto pintava e imaginei a força que eles precisam ter para lidar com as situações difíceis daquele momento. Então enchi meu barco com os ursinhos que são mascotes do hospital, como um coração de mãe, cheio de amor para quem precisar”, comenta. A ilustração foi inspirada no mascote do hospital, um urso de pelúcia.
Debora Aguiar, analista de Responsabilidade Social da CCR Rodovias relembra a história de parceria entre a CCR ViaOeste e o Hospital Gpaci. “Em 2014, fizemos a doação de um urso de pelúcia com mais de um metro e meio de altura e até hoje ele alegra o espaço da garotada. Acreditamos que a arte do muro vai trazer mais leveza e bem-estar para quem passar pelo entorno do hospital”. (Da Redação)