Buscar no Cruzeiro

Buscar

Imunização

Vacinação tem horário estendido em 19 Unidades Básicas de Saúde

Campanha contra Influenza vai até sexta (30), e as vacinas podem ser aplicadas de maneira simultânea

26 de Junho de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Todas as vacina estão disponíveis nas 33 unidades básicas: das 8h às 19h naquelas com horário especial e das 8h às 16h nas demais
Todas as vacina estão disponíveis nas 33 unidades básicas: das 8h às 19h naquelas com horário especial e das 8h às 16h nas demais (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM)

A vacinação é uma medida de proteção muito importante para a saúde pública. As 33 unidades básicas de saúde (UBSs) de Sorocaba seguem, de acordo com o Calendário de Vacinação Municipal, disponibilizando todas as doses de vacinas para a população. Além disso, 19 UBSs estão atendendo em horário, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

As vacinas podem ser aplicadas de maneira simultânea, sem necessidade de intervalo. Dentre as vacinas disponíveis, estão: Covid-19 -- inclusive a Pfizer Bivalente --, Meningocócica C e todas as outras que compõem o Calendário Nacional de Vacinação.

A imunização, além de proteger a pessoa vacinada, também contribui para a prevenção de surtos de infecções, epidemias e pandemias. Desde abril, está ocorrendo a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza). No município, a campanha termina na sexta-feira (30). A vacina contra a gripe também está disponível nas UBSs para toda a população com mais de seis meses de idade.

As UBSs com horário estendido são: Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Carandá, Cerrado, Éden, Fiori, Habiteto, Haro, Hortência, Laranjeiras, Lopes de Oliveira, Márcia Mendes, Mineirão, Nova Sorocaba, São Bento, São Guilherme, Simus, Sorocaba 1 e Vitória Régia. As demais UBSs seguem atendendo no horário normal, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

As vacinas só serão aplicadas mediante a apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação das doses já recebidas. As crianças, no ato da vacinação, devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com seus devidos documentos (RG e CPF, ou Cartão do SUS), e com os documentos da própria criança e da Carteirinha de Vacinação. Em casos de comorbidades e de pessoas com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar também laudo médico que comprove essas condições. (Da Redação)