Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Com caráter solidário, Festa Junina do Poli reúne 6 mil pessoas

Evento está na 3ª edição e arrecadou fundos para entidades beneficentes

24 de Junho de 2023 às 23:01
Wilma Antunes [email protected]
Festa contou com 32 apresentações de danças juninas
Festa contou com 32 apresentações de danças juninas (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (24/6/2023) )

Fitas coloridas, sardinhas no rosto, danças animadas e uma diversão contagiante tomaram conta do 3º Arraiá do Colégio Politécnico -- mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) -- que agitou o espaço de eventos do Lar Escola Monteiro Lobato ontem (24), Dia de São João. Cerca de 6 mil pessoas compareceram ao evento que teve um nobre propósito: arrecadar fundos para apoiar duas entidades beneficentes, a Associação dos Fissurados Labiais Palatais (Afissore) e o Projeto Renovar.

Sob os acordes dos hits juninos, o Arraiá do Poli encantou a todos, seguindo o tema explorado em sala de aula: “O som não pode parar”. Essa iniciativa proporcionou aos alunos uma imersão no mundo dos instrumentos musicais. Ao todo, a festa teve 32 apresentações de dança, desde os pequenos da educação infantil (a partir dos 2 anos) até o encerramento com a quadrilha do ensino médio.

A participação nessa festividade requeria um gesto solidário de cada família: a doação de um litro de óleo, leite ou achocolatado. Esses produtos serão direcionados ao Projeto Renovar, uma iniciativa do Lar Escola Monteiro Lobato, que oferece assistência a crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos, em situações de risco ou vulnerabilidade social.

Com alunos e familiares, evento foi no Monteiro Lobato - FÁBIO ROGÉRIO (24/6/2023)
Com alunos e familiares, evento foi no Monteiro Lobato (crédito: FÁBIO ROGÉRIO (24/6/2023) )

Além disso, os recursos arrecadados nas barracas do Arraiá serão destinados ao Projeto Renovar e também à Afissore, instituição dedicada à reabilitação de pessoas com fissuras labiopalatinas, promovendo sua autoestima, autonomia, saúde, dignidade e integração plena na sociedade. A diretora do Colégio Politécnico, Luciane Durigan, ficou satisfeita com o resultado de dois meses de trabalho para a realização do evento. “A festa foi emocionante porque, a cada ano, supera nossas expectativas”, enfatizou.

Acompanhada de suas filhas, Maria Carolina, de 15 anos, e Isabela, de 13 anos, a empresária Simone Prestes, de 51 anos, mergulhou na atmosfera festiva do evento. Elas compartilharam o momento de diversão com a amiga Isabela Romano, de 13 anos. Também destacam os brinquedos e comidas diferentes.

A bancária Marina Amâncio, de 38 anos, foi ao Arraiá com a filha Manuela, de 8 anos. Manu estava radiante e ansiosa para conceder entrevista. “Eu dancei! No começo, estava com um pouco de vergonha, mas assim que subi ao palco, passou. Já comi cachorro-quente, pastel e maçã do amor. Uma delícia!”, contou. (Wilma Antunes)

Galeria

Confira a galeria de fotos