Saúde
UTI neonatal do Conjunto Hospitalar de Sorocaba volta à normalidade
Na segunda-feira (29) houve um princípio de incêndio, controlado pela equipe de brigadistas do CHS
Vagas para gestantes de alto risco no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) já estão disponíveis no sistema CROSS, atual SIRESP. Foi entregue neste final de semana, dia 04 de junho, a ala da UTI neonatal do CHS totalmente reformada. “A UTI neonatal passou por uma grande vistoria. Toda a área foi reformada e está pronta para receber os bebês", explica Bruno Toldo, médico gerente do CHS.
Na segunda feira (29), por volta das 21h, houve um princípio de incêndio que foi contido pela equipe de brigadistas do hospital. Segundo o Conjunto Hospitalar, nenhum bebê ou profissional foi ferido uma vez que a situação foi prontamente controlada.
Para assegurar a segurança de todos, os bebês foram imediatamente transferidos para ala da nova Pediatria do hospital, onde ficaram acomodados. Os pais foram informados e convidados a ver pessoalmente o bem-estar de seus filhos.
Com a normalização da UTI neonatal, o sistema de referenciamento de vagas do governo do Estado já pode a referenciar os casos de gestação de alto risco ao CHS. São pacientes que chegam das 48 cidades da região da DRS-16, em especial os casos mais difíceis: “A equipe de especialistas da nossa maternidade atende a casos de mães com diabetes, sobrepeso, desnutrição, de pacientes de diversas idades, desde jovens adolescentes até gestantes mais maduras” explica Bruno.
“Isso implica necessariamente em ter uma equipe de UTI pronta para atender bebês prematuros ou portadores das mais diversas patologias que necessitam de cuidados intensivos logo após o nascimento. Nesse momento é que se observa a importância do cuidado exemplar, humanizado, de nossa equipe de profissionais", completa o diretor do CHS. (Da Redação com informações do CHS)